Com esse pensamento, o Lakers entrou em quadra em busca de uma maior presença do que na partida anterior. No entanto que pareceu ter entrado em quadra apenas foi a equipe da casa, eles começavam a fazer as cestas e sem qualquer resposta por parte do Lakers. Kevin Durant e Russell Westbrook eram os principais jogadores do Thunder, Durant mesmo bem marcado por Artest, conseguia seus arremessos, Westbrook no entanto, conseguia passar fácil por Fisher e finalizar seus ataques. Pelo lado do Lakers, Andrew Bynum e Pau Gasol eram as principais figuras ofensivas. Assim, o Lakers perdeu o primeiro quarto por 29 a 17.
No segundo quarto as coisas pareciam mais equilibradas do que o primeiro. Kobe Bryant finalmente fez o seu primeiro arremesso em uma bola de três pontos, além dele, Pau Gasol e Bynum continuavam a ajudar bem no ataque. Na defesa no entanto, o Lakers pecava em rebotes ofensivos e Serge Ibaka era o principal jogador do Thunder a se aproveitar disso. Westbrook continuava endiabrado e longe de ter uma marcação forte e precisa do Lakers. A equipe californiana conseguiu impor um ritmo bem mais equilibrado do que no quarto anterior, mesmo assim foi para o intervalo com o placar de 55 a 42 para a equipe da casa.
No terceiro quarto o Lakers tentou voltar em quadra para mostrar que estava no jogo, mas apenas tentou. A equipe californiana conseguia se manter incapaz de cuidar do Thunder, que por sua vez apenas aproveitava o bom jogo que vinha fazendo para abrir cada vez mais a vantagem imposta desde o começo da partida. Westbrook era mais uma vez o principal nome do jogo, ainda sem qualquer marcação capaz de para-lo. A verdade é que o Lakers parecia totalmente dominado pelo adversário e não conseguiam fazer nada para mudar. Sem qualquer reação californiana, o Lakers foi para o último quarto perdendo por 22 pontos.
O último quarto foi do começo ao fim apenas um treino para a equipe californiana, com os reservas em durante a maior parte do tempo. Pau Gasol, Kobe Bryant e Ron Artest permaneceram no banco inconformados com o que viam em quadra. A arbitragem um pouco incoerente em certos momentos, o Lakers não conseguindo impor uma boa defesa nem um bom ataque e apenas esperou a partida terminar com o placar de 110 a 89.