Sem Bryant em quadra, o Lakers começou um pouco perdido. A princípio parecia que o Denver Nuggets iria vencer fácil, com Carmelo Anthony ligadíssimo no primeiro quarto, acertando tudo o que jogava para cima. Mas, da mesma forma que havíamos visto ainda nessa temporada, o Lakers sabia muito bem como suprir a ausência do grande astro da equipe. Chauncey Billups e Carmelo Anthony tentavam dar trabalho a equipe do Lakers. Com um primeiro quarto voltado para a boa defesa das duas equipe, ele terminou com o placar de 22 a 20 para a equipe da casa.
No segundo quarto, as coisas permaneceram equilibradas, as duas equipes atacavam bem e defendiam bem, era uma troca de boas jogadas. Quem resolveu aparecer na partida além de Carmelo Anthony, foi JR Smith. Smith entrou em quadra e acertava a mão do perímetro, tornando-se inclusive o jogador com mais bolas de três na história da franquia do Nuggets. O Lakers então começava a perder um pouco o foco da partida e assim a equipe da casa foi para o intervalo vencendo por 57 a 47.
O Lakers precisava de algo diferente para poder conseguir energia e ir atrás do placar, o Nuggets trabalhava com Billups para marcar no ataque, mas o terceiro quarto era do Lakers. Se Sasha Vujacic teria iniciado a partida no lugar de Kobe, dessa vez Shannon Brown iniciou na equipe no terceiro quarto, surtindo efeito imediato. O Lakers trabalhava bem a bola, Pau Gasol, Shannon Brown e Lamar Odom tratavam de cuidar bem do ataque, assim como na defesa. JR Smith que vinha com um bom aproveitamento em quadra, dessa vez não fazia nada, assim como Carmelo Anthony. O Lakers venceu o terceiro quarto por 27 a 16.
No último quarto as coisas voltaram a ficar equilibradas, o Nuggets conseguia se manter a frente do placar, mas não por muito tempo. O Lakers conseguiu uma ótima reação e chegou a estar a frente do placar por 5 pontos. Carmelo Anthony no entanto não deixava por menos e tratou logo de empatar mais uma vez a partida. Com alguns erros bobos no final, a partida ficou sob a liderança do Denver por 1 ponto a 30 segundos do fim, mas Shannon Brown deu um belo toco em JR Smith e o Lakers quando iria sair para o contra ataque, acabou errando o passe e a bola voltou para o Denver. Fazendo uma falta em JR Smith, ele foi para o lance livre com o placar de 96 a 97 para a equipe da casa, acertou apenas um dos dois lances, dando a chance do Lakers tentar um arremesso de três para poder vencer a partida. Com 14 segundos para o fim do jogo, Fisher pegou a bola, mas sofreu um toco de Carmelo Anthony quando foi tentar arremessar de três, e assim o Lakers perdeu mais uma partida.