"Eu não acredito que seja um botão onde nós podemos ligar e desligar quando quiser." disse Pau Gasol. "Nós temos que jogar bem cada jogo. E eu acho que nós temos de encarar esses sete jogos (restantes da temporada regular), como se fossem jogos de playoff's. Nós estaremos com esse pensamento, e vamos mostrar."
O primeiro dos sete jogos é hoje a noite frenta ao Utah Jazz no Staples Center, depois será o San Antonio Spurs no domingo e no dia 8 de abril contra o Denver. Equipes que certamente o Lakers poderá enfrentar nos playoff's.
"Tem um monte de coisas diferentes acontecendo e nós precisamos mudar." disse Derek Fisher."Mas eu não acho que é porque estamos nos preocupando com cruzamentos dos playoff's, e eu acho que nós podemos ligar o botão e seguir."
Como exemplo, Phil Jackson falou sobre alguns pecados cometidos no ataque.
"Nós estamos fazendo algumas partidas esporádicas... As vezes, nós temos jogadores ligados no ataque. Kobe bem, Gasol bem. E depois a bola não chega em suas mãos." disse o Mestre Zen. "Alguém tenta alguns arremessos e de repente a noite não é a certa, e o jogo simplesmente muda de valência. Estamos na frente e de repente, estamos atrás, isso vem se tornando uma bola de gelo."
Kobe Bryant que se mostrou frustrado depois das derrotas para o Thunder, Hornets e Hawks, não esteve na entrevista com a imprensa nessa quinta. Jackson comentou que "ele está tentando esquecer um pouco isso" e é algo que pode causar um certo "medo" nos seus companheiros.
"Eles têm de ser capazes de passar por isso." disse Jackson. "Eu acho que eles serão capazes."
Novidades de Andrew Bynum e Luke Walton
Jackson comentou que o tendão de Bynum seria reavaliado nessa quinta-feira ou hoje.
"A dor agora parece ser localizada, e eles falaram que tudo está progredindo." disse Jackson. "Segundo o departamento, eles dizem que tudo está dentro do calendário. No meu não é bem assim, mas não é uma coisa que eu seja capaz de mudar... Foram 12 dias agora, eu estou esperando que em 10 dias saberemos se ele estará pronto para voltar."
Sobre Walton, ele tinha uma lesão na região lombar e está treinando no ritmo para voltar no domingo, Jackson comentou que dependendo de como o seu corpo irá responder nos seus treinamentos.