Espalhe!
  • facebook
  • twitter
  • whatsapp
  • Bate Papo 0
    lakers_vence_e_abre_vantagem Após vencer o primeiro jogo da série contra o Oklahoma City Thunder, o Los Angeles Lakers voltou ao Staples Center para o jogo dois, na tentativa de fazer o dever de casa, abrir dois jogos de vantagem na série e ir para Oklahoma City tranquilo para tentar pelo menos uma vitória, que deixaria o time muito próximo da próxima fase. Do outro lado, o Thunder veio para tentar roubar uma vitória em Los Angeles e assim tomar para si o mando de quadra da série.

    Nesse clima, o jogo começou disputado. Depois de ver o Lakers ter aberto vantagem no primeiro quarto do primeiro jogo, o time do Thunder entrou em quadra desta vez mais ligado na partida, não permitindo ao Lakers disparar na frente. Dessa forma, o jogo seguia equilibrado, com os times sempre próximos no marcador. Porém, aos poucos o time de Los Angeles foi melhorando na partida. Liderados por Kobe Bryant e Pau Gasol, o time da casa tomou a liderança e passou a controlar as ações. Com um bom ritmo, o time do Lakers terminou o primeiro quarto vencendo por 26 a 18.

    De volta para o segundo período, o Lakers veio disposto a abrir mais vantagem e manter o jogo sob seu controle. E no início do período a estratégia do time deu certo. Com boas participações de seu banco, o Lakers chegou a abrir dígitos duplos de vantagem no marcador. Porém, o time cometia muitos erros no ataque. Com isso, o Thunder viu uma brecha para voltar ao jogo. E liderados por sua estrela Kevin Durant, o time de Oklahoma passou a, cada vez mais, diminuir a diferença. E contando com a continuidade de erros do time da casa, o Thunder conseguiu tomar a liderança no final do primeiro tempo, indo para o intervalo com 47 a 45 no marcador.

    Na volta para o segundo tempo da partida, o Lakers conseguiu recuperar a vantagem que havia obtido no primeiro período, com Kobe Bryant acertando duas bolas seguidas de três pontos, mas o Thunder não estava entregue, principalmente Nenad Krstic, que em poucos minutos do terceiro quarto já 6 pontos em arremessos de média distância. Kevin Durant começava a brilhar não no ataque, mas principalmente na defesa com tocos seguidos, mas Pau Gasol esfriou qualquer reação da equipe de Oklahoma e as equipes seguiram para o último quarto com o placar de 69 a 73.

    Se alguns achavam que as coisas já estavam decididas, enganaram-se. O Thunder chegou a passar a frente mais uma vez no placar e continuava fazendo um bom trabalho na defesa especialmente com Kevin Durant e Serge Ibaka, esse último já vinha com 7 tocos. Quando a coisa começou a apertar, ele, Kobe Bryant mesmo jogando com o dedo quebrado conseguiu arranjar seus arremessos mágicos. Nessas horas é que se separam os homens das crianças e o Lakers conseguiu mostrar que os homens são os donos da casa e que estão no comando. Com Kevin Durant tendo a chance de colocar o Thunder a frente do placar, ele desperdiçou o arremesso de três pontos e no lance seguinte Pau Gasol converteu 1 dos 2 lances e o Thunder não conseguiu empatar a partida e forçar a prorrogação.

    O Lakers venceu a partida com o placar de 95 a 92 no Staples Center. Agora a equipe de Los Angeles segue para Oklahoma City para tentar encerrar a série vencendo as próximas duas partidas na quadra adversária.

    Fala aí!

    Lakers Brasil: Desde 2006, tudo sobre o Los Angeles Lakers

    • Facebook
    • Instagram
    • Twitter
    logo labr