Agradeçam também a Kobe Bryant, por ter abraçado este ?esquisitão? (ele é um dos meus favoritos companheiros de time que já tive," disse Bryant), mesmo com a dificuldade de Artest em manter o triângulo ofensivo angulado para ajudar Bryant na pontuação.
O Lakers terminou com o Oklahoma City Thunder nesta sexta-feira, com a série terminando sem o Thunder nem mesmo tendo Kevin Durant tentado arremessar a última bola. Isso devido ao quão bem defendido ele foi por Ron Artest nesta série? e Durant terminou com sua face alastrada ao chão com tristeza ao ver Russell Westbrook errar o último arremesso.
No mesmo momento do erro de Westbrook, Durant desabou porque viu tudo chegar ao fim para ele e seu time, com Artest curvado também. Artest não comemorou; ele inclinou-se sobre sua cintura - como se finalmente tivesse re realizado do quanto dele mesmo ele teve que oferecer.
Utah fez ao Lakers o favor de eliminar o Denver Nuggets, o que significa que Artest não terá pela frente Carmelo Anthony. E nem o San Antonio e nem o Phoenix têm algum pontuador-wing que ofereça formidável ameaça, assim como foi com Durant.
"Não terei que jogar nessa intensidade contra ninguém mais,"disse Artest mais tarde na noite de sexta, com o ombro esquerdo acondicionado com gelo, dois sacos de gelo próximo de seus joelhos, os pés imersos em um balde de gelo e água, a maioria dos dedos enfaixados devido a tantos entorses.
Em outras palavras, Artest acaba de vencer a sua final particular no Oeste. Ele não terá que trabalhar tão pesado para conseguir seu sustento, até que o Lakers encare o outro pontuador de elite da liga: LeBron James, do Cleveland Cavaliers, o que pode ocorrer na final da NBA.