Espalhe!
  • facebook
  • twitter
  • whatsapp
  • Bate Papo 0
    lakers_sobrevive_e_vence_jogo_1 Após se classificar para as semifinais do Oeste ao eliminar o Oklahoma City Thunder, o Los Angeles Lakers recebia hoje, no Staples Center, o Utah Jazz. Depois de eliminar o Denver Nuggets, o time do Jazz vinha embalado para tentar surpreender e tomar para si o mando de quadra. Do outro lado, o Lakers vinha para conseguir a vitória e abrir vantagem na série.

    Mostrando que não vinha de brincadeira, o Utah Jazz começou bem a partida. Com Deron Williams dando seu cartão de visitas, o time de Salt Lake City chegou a abrir 8 a 4 nos primeiros minutos. Porém, logo o Lakers tratou de mostrar quem manda e, usando muito bem o jogo colectivo e o jogo dentro do garrafão, rapidamente tomou para si a liderança. E o time não parou por aí. Com um percentual de acerto nos arremessos de quadra incrível, o Lakers passou a abrir vantagem. Com Bryant acertando muito bem a mão, o time abriu logo 11 pontos de diferença. No final do período, porém, o Jazz conseguiu cortar em quatro pontos essa diferença, vendo o primeiro quarto terminar com o Lakers vencendo por 30 a 23.

    O segundo quarto começou com os times mesclando seus jogadores. Melhor para o Lakers. Com boas participações de Luke Walton, Jordan Farmar e Lamar Odom, o Lakers chegou a abrir 14 pontos de vantagem nos primeiros minutos do segundo quarto. O Jazz tentava a resposta, o Lakers não deixava que o rival encostasse no marcador. Com a volta dos titulares, Bryant e Gasol trataram de dar continuidade ao bom trabalho que os reservas fizeram, e a vantagem se mantinha em torno dos dez pontos. Mas assim como fez no primeiro quarto, o Utah Jazz deu novamente um gás nos minutos finais. Conduzidos por Deron Williams, o time visitande conseguiu uma reação e o primeiro tempo acabou com o Lakers em vantagem por 53 a 45.

    Voltando para o segundo tempo, o Lakers continuava com a mesma tranquilidade de antes em quadra. Com Bynum sendo accionado nos primeiros minutos, o time da casa voltou a ter dígitos duplos no marcador. Mas o Jazz logo respondeu e assustou os torcedores no Staples Center. Convertendo duas bolas de três seguidas, o Jazz cortou para três a diferença. Mas, depois do susto, o Lakers voltou a mostrar um bom jogo. Por meio de Pau Gasol e Derek Fisher, a vantagem do Lakers voltou a uma certa margem de segurança. No final, Bryant e Brown apareceram bem para deixar o Lakers vencendo por 81 a 73, com oito pontos de liderança para o último quarto.

    Assim como fez no segundo quarto, Phil Jackson começou o último período com os reservas em quadra. Mas, desta vez a táctica não surtiu efeito. Aproveitando-se dos erros do Lakers no ataque, o Jazz passou a reduzir a vantagem de forma muito rápida. Rapidamente então, os titulares voltaram para o jogo. Mas, mesmo assim, o momento continuou a favor do Utah. Com pouco mais de seis minutos por jogar, o time visitante passou a frente pela primeira vez desde o começo do primeiro quarto. O jogo então passou a ficar muito complicado para o Lakers. Com Bryant liderando o time na tentativa de se restabelecer, o Lakers conseguiu se manter na partida. Porém, o Jazz estava com tudo, chegando a abrir quatro pontos de vantagem. Mas nessas horas Kobe Bryant realmente faz a diferença. Impecável, o astro do Lakers fazia de tudo, e empatou o jogo para o Lakers. No único erro de Bryant, Odom estava lá para garantir o reboe e anotar dois pontos. Depois disso, Bryant decidiu a factura. Com arremessos precisos e aproveitando todos os lance-livres que teve, o astro não deu chances para o azar. Com isso, o time do Lakers não passou mais sufoco até vencer por 104 a 99.

    Fala aí!

    Lakers Brasil: Desde 2006, tudo sobre o Los Angeles Lakers

    • Facebook
    • Instagram
    • Twitter