Espalhe!
  • facebook
  • twitter
  • whatsapp
  • Bate Papo 0
    lakers_vence_as_duas_em_casa Depois de conseguir uma expressiva vitória no jogo um da série melhor de sete que define o campeão da conferência Oeste, o Los Angeles Lakers voltou a receber o Phoenix Suns, no Staples Center, para o segundo jogo. Enquanto o Lakers tentava fazer o seu dever de casa, o Phoenix tentava não só roubar o mando de quadra, como também mostrar que pode fazer frente ao Lakers, uma vez que não teve a menor chance no primeiro jogo.

    O primeiro quarto começou com o Lakers mais ligado do que foi no primeiro jogo, quando o Suns conseguiu abrir sete a zero logo de cara. Desta vez, Kobe Bryant e Ron Artest trataram de começar a trabalhar logo cedo. Do outro lado, o Suns tentava não deixar o Lakers disparar nos primeiros minutos. Contando com boa participação de Amare Stroudemire e Grant Hill, o time do Arizona conseguiu manter o jogo equilibrado. Contudo, com um ótimo jogo coletivo, o Lakers aos poucos foi se sobressaindo e passou a abrir vantagem. Com Bryant atuando de garçom, Pau Gasol, Andrew Bynum e Ron Artest aproveitaram. Principalmente através da boa pontaria de Artest, o time do Lakers abriu 36 a 24 no fim do primeiro período.

    No segundo período, o Lakers voltou com alguns jogadores reservas em quadra. Mas, mesmo assim, o time começou bem o período, chegando a abrir 41 a 27. Porém, neste momento o Suns conseguiu uma boa corrida para diminuir a diferença. O time visitante anotou onze pontos seguidos, para cortar a diferem;ca para apenas três pontos. Mas aí, Farmar acertou uma bola de três para esfriar a reação do rival. A partir de então, o jogo voltou a ficar um pouco equilibrado. O Suns conseguia variar bem seus pontuadores e o Lakers seguia com Kobe Bryant distribuindo muito bem as bolas. Com boa participação de Derek Fisher no final, o primeiro tempo acabou com o Lakers vencendo por 65 a 56.

    O segundo tempo começa e pareceu apenas que o Suns voltou para a quadra, a vantagem que chegou a ser de 16 pontos dessa vez não havia mais. O Lakers até tentava algum tipo de reação com Pau Gasol e Ron Artest, mas o Suns realmente estava disposto a roubar o mando de quadra do Lakers. Kobe Bryant também tentava ajudar a equipe californiana a não deixar a vantagem cair, mas de pouco adiantou. Com Jason Richardson acertando tudo de três e Grant Hill ajudando no placar, a partida foi para o último quarto empatada em 90 a 90.

    Logo no começo do quarto decisivo, o Lakers tratou de equilibrar as coisas. Kobe Bryant não vinha tão bem nos arremessos, então tratava de rodar a bola e já vinha com 11 assistências no começo do último quarto. Houve um pequeno susto após o brasileiro Leandrinho tentar a bandeija e tomar o toco do Gasol, Leandrinho perdeu o equilíbrio no ar e bateu com a cabeça em uma câmera, saiu de quadra com a cabeça sangrando. Voltando a partida, quem vinha muito bem do bando era Jordan Farmar, com 3-3 na linha dos três pontos, Farmar se destacava também pela ótima defesa sobre Steve Nash.

    Grant Hill que fez um primeiro jogo muito discreto, dessa vez se tornava o principal jogador do Phoenix Suns. Jared Dudley conseguia marcar bem Kobe Bryant, o que fazia com a as principais jogadas de ataque passassem pelas mãos de Pau Gasol, e ele não decepcionou. O espanhol começou o seu show no último quarto, com belas e inteligentes jogadas, cavando faltas e ainda conseguindo a cesta. Com a exclusão de Dudley, o Suns pareceu perder o pouco de defesa que tinha e o Lakers então começou a sacramentar a vitória. Pau Gasol e Lamar Odom dominaram o garrafão e assim o Lakers venceu a partida por 124 a 112.

    Destaques:

    Ótima participação de Ron Artest no ataque e na defesa.
    Lamar Odom mostrando que está "sortudo" na série, anotando 17 pontos e 11 rebotes.
    Excelente participação do banco com Jordan Farmar, Lamar Odom e Shannon Brown, somando 36 pontos.
    Kobe Bryant chegando a sua melhor marca em assistências nos playoffs com 13.
    Pau Gasol dando um tempero espanhol e dominando o garrafão.

    Fala aí!

    Lakers Brasil: Desde 2006, tudo sobre o Los Angeles Lakers

    • Facebook
    • Instagram
    • Twitter
    logo labr