Espalhe!
  • facebook
  • twitter
  • whatsapp
  • Bate Papo 0
    lakers_vence_e_avanca_nos_po_s Depois de uma grande vitória na última terça-feira, quando recuperou a vantagem na série, o Los Angeles Lakers voltou para Oklahoma City. No sexto jogo da série, o time do Lakers tentava impedir que a série voltasse para Los Angeles, onde ocorreria o eventual jogo sete. Do outro lado, o Thunder buscava repetir as boas actuações que mostrou nos jogos três e quatro, quando conseguiu suas duas vitórias na série.

    E após o ocorrido no jogo quatro, quando o Lakers viu o rival passar por cima desde o primeiro quarto do jogo, desta vez o time entrou com muita atenção em quadra, evitando assim uma possível disparada por parte do Thunder. E assim como fizera no último jogo, o Los Angeles Lakers começou a partida explorando muito bem a vantagem que possui no garrafão. Principalmente com Andrew Bynum, o Lakers passou a abrir vantagem, que chegou a nove pontos. Porém, o time da casa não desanimou. Com Krstic encarando o garrafão do Lakers e conseguindo pontuar, o Oklahoma se recuperou no jogo e, com a ajuda de Westbrook, terminou o primeiro quarto na liderança por 27 a 26.

    Mas, mesmo com o adversário embalado por um ensurdecedora torcida, o Lakers manteve-se focado na partida. Recebendo uma boa ajuda do banco de reservas, que teve Shannon Brown acertando importantes arremessos, o Lakers passou a melhorar e muito o seu percentual de acerto nos arremessos de quadra. Do outro lado, a grande estrela do Thunder, Kevin Durant sofria com mais uma excelente defesa de Ron Artest. Porém, mesmo com um aproveitamento muito ruim, Durant conseguia seus pontos convertendo lances-livres. Mas, mais equilibrado e bem balanceado no ataque, o Lakers foi melhor no segundo quarto. Assim, o time de Los Angeles conseguiu virar o jogo e ir para o intervalo com seis pontos de vantagem.

    O terceiro período de jogo começou com o Thunder rapidamente anotando cinco pontos e diminuindo a diferença para apenas um ponto. Com esse quadro, Phil Jackson pediu um tempo providencial. Voltando da parada, o time sentiu a bronca de Jackson e respondeu muito bem, voltando a abrir uma pequena diferença. No sector defensivo, o Lakers seguia vendo Kobe Bryant e Ron Artest fazerem um excelente trabalho na marcação de Kevin Durant e Westbrook. Os dois principais jogadores do Thunder não conseguiam repetir o mesmo desempenho que tiveram em outros jogos da série. Porém, os dois não deixavam de ajudar o time. Com muitos lances-livres marcados a seu favor, o Thunder conseguia se manter no jogo. Mas, do outro lado, Kobe Bryant mostrava mais uma vez seu pode decisivo. O astro do Lakers anotou 16 pontos no período. Mas, depois de duas faltas um tanto quanto duvidosas sobre Westbrook, o jogador teve de ir ao banco. Aproveitando-se disso, o Oklahoma conseguiu reduzir a diferença para apenas três pontos no final do terceiro quarto.

    Começando o último período com apenas Bynum de titular em quadra, o Lakers esperava contar com seu banco para poder guardar Kobe Bryant e Derek Fisher para o final, pois ambos já tinham quatro faltas cada. E, assim como no segundo período, o banco não decepcionou. Luke Walton, pouco utilizado na série até então teve uma participação muito boa, anotando cinco pontos e ajudando na organização das jogadas. Outro que apareceu bem foi Ron Artest, que também anotou cinco pontos. Com isso, tudo parecia caminhar para uma vitória de certa forma tranquila por parte do Lakers. Contudo, Westbrook e Kevin Durant colocaram fogo no jogo. Com suas duas estrelas acertando mais os arremessos, o time da casa chegou a abrir três pontos de diferença. Mas, aí Bryant apareceu novamente. Kobe acertou um arremesso incrível para diminuir a diferença para um ponto apenas. Aí, após alguns erros nos dois ataques, o Lakers teve a bola decisiva em mãos faltando quinze segundos para o fim. Bryant tentou o arremesso e errou. Porém, Pau Gasol estava no lugar certo e na hora certa para conseguir o rebote e anotar os dois pontos da vitória, e seus únicos dois pontos em todo o segundo tempo. Faltando 0,5 segundos para o fim, Westbrook ainda tentou o improvável, mas errou e o Lakers venceu por 95 a 94.

    Com a vitória, o time de Los Angeles fechou a série por quatro jogos a dois e avança nos playoffs da NBA. Contudo, vale destacar aqui o grande trabalho deste jovem time de Oklahoma, que podem ter certeza que dificultaria ou até poderia ganhar de qualquer outra equipe da conferência Oeste. E claro, cabe aqui o reconhecimento ao Lakers por mais uma grande partida, como a disputada nesta noite. O time se portou muito bem, e não se deixou abalar nas diversas dificuldades que encontrou hoje. Sem dúvida o melhor jogo da série e um jogo fantástico, de alto nível técnico e de muito equilíbrio e emoção. Parabéns Oklahoma City Thuner e claro, parabéns Los Angeles Lakers. Agora ainda mais forte rumo ao bi!

    Fala aí!

    Lakers Brasil: Desde 2006, tudo sobre o Los Angeles Lakers

    • Facebook
    • Instagram
    • Twitter