Mesmo que uma reedição da final de 2008 entre Lakers e Celtics pareça inevitável, levando em conta a porcentagem de vezes que um time da NBA se saiu vitorioso após abrir 2-0 numa série (93.9%), os jogadores do Los Angeles tem sido relutantes ao falar sobre isso, enquanto eles ainda tem pela frente o time do Suns.
Até agora.
"Cara, vai ser ótimo jogar contra esses caras de novo, especialmente tendo perdido," disse Bynum quando questionado se ele estaria ciente sobre seu tamanho ser um factor, mesmo com "esses caras" sendo o Celtics.
"Estaremos com muito combustível, muita energia para ir jogar contra eles," disse Bynum. " Eles são sem dúvidas um grande time, eles possuem ótimos veteranos no elenco deles e nós sabemos disso. Então, nós já estamos nos preparando. O primeiro passo é fechar bem o jogo três e depois disso estaremos focado no Boston, olhando para os jogos deles, assistir como estão jogando contra o Orlando e apenas tentar observar o máximo que pudermos."
O técnico Phil Jackson disse que ele falou para seus jogadores a que horas o jogo começa enquanto recomendava que eles assistissem à gravação do jogo entre Suns e Spurs, válido pela segunda rodada dos playoff's. "Esta noite é uma chance de ver o time do Boston jogar? Ou o Orlando," disse Jackson, corrigindo-se.
Jackson disse que ele iria assistir ao jogo junto com sua equipe também.
"Nós olhamos para tudo," disse Jackson sobre o processo de fazer o scout. "Primeiramente, você olha para os juízes, quem está apitando os jogos. É isso que se faz, você apenas olha isso. Depois você olha para o comportamento que o jogo virá ater, como ele vai começar, quem está tomando iniciativa desde o começo."
Antes de o Boston abrir 3-0 na série contra o Orlando, o armador reserva do Los Angeles, Jordan Farmar, disse que ele e seus companheiros de equipe ainda iriam se abster de se empolgar com a ideia de uma revanche.
"Temos um time muito bom na nossa frente ainda, que são capazes de nos bater. Já sofri uma lição antes de chegar aqui, estávamos com 3 a 1 de frente em 2006 e sofremos a virada."