Ele passou mais de uma hora e meia treinando arremessos em caso do técnico Phil Jackson precisar dele, mesmo tendo jogado pouco mais de um minuto durante todo o Playoff.
E quando veio a hora, ele estava preparado, ajudando com cinco pontos e até irritando os adversários com seu empenho defensivo, como na discussão que teve com Goran Dragic, armador reserva do Suns. Mesmo em pouco tempo, pode se dizer que Vujacic fez sua parte.
"Eu estive machucado, ausente", disse ele. "Não jogava há um bom tempo, sendo assim você tem que fazer algo para se superar e ficar a disposição", explicou. "Eu me preparo para cada partida", revelou Sasha. "Eu vim para ganhar o campeonato. Se tiver que jogar, ou fazer o que for preciso, eu farei", garantiu.
Vujacic ficou de fora quase um mês recuperando-se de contusão. "Eu nunca vou perder a vontade. Mantenho a confiança", disse ele. "Trabalhei em cima do tornozelo para voltar o quanto antes", revelou.
Faltando 9:43 no quarto período, Sasha e Dragic tiveram que ser separados para não chegarem as vias de fato. Ambos receberam falta técnica. "Eu não acho que brigaria com um cara do meu país", disse ele. "Penso que estava jogando bem na defesa. Você tem que explorar a fraqueza do adversário. Ele ainda é jovem e está aprendendo e não acho que a pressão o ajuda", analisou Sasha. "Ele é muito mais jovem que eu e nunca ouvi falar dele em nosso país", adiantou Vujacic, negando qualquer rusga antiga, ambos são nascidos na Eslovênia.
Curiosamente, os dois saíram da quadra ao mesmo tempo, com pouco mais de 5:22 para o término da partida. "Eu só queria ajudar meu time", disse Sasha. "Conseguimos, e é isso que importa", finalizou.
GO LAKERS GO!!!