Espalhe!
  • facebook
  • twitter
  • whatsapp
  • Bate Papo 0
    fisher_decide_e_lakers_vence Com a série empatada em um a um, e com o Boston tendo quebrado o mando do Lakers ao conquistar a vitória no jogo dois, as equipes mudaram de ares e foram até Boston, para a disputa dos jogos três, quatro e cinco. De um lado, o Lakers, tentando devolver a derrota sofrida em casa e recuperar o mando da série. Do outro, o Celtics, tentando dar sequência ao ótimo jogo disputado no último domingo e tomar para si a liderança da série.

    Com sua torcida incendiando o ginásio, o time do Boston Celtics começou com tudo a partida. Ou melhor, Kevin Garnett começou com tudo. Completamente dominado por Pau Gasol nos dois primeiros jogos da série, o ala-pivô do Celtics recebeu a confiança de seu treinador e não o decepcionou. Com a ajuda de Rajon Rondo, o Celtics passou a abrir vantagem nos primeiros minutos de jogo. Depois de ver seu time em desvantagem por 12 a 5, Phil Jackson fez um pedido de tempo crucial. Após a bronca do treinador, o Lakers voltou com tudo. Mostrando uma defesa muito forte, e com um jogo bem distribuído no ataque, o time de Los Angeles passou a dominar completamente o rival. Essa reação resultou na vitória do time no primeiro quarto, abrindo nove pontos ao fazer 26 a 17.

    Embalados pelo ótimo primeiro quarto, o time do Lakers voltou com tudo para o segundo período. Kobe Bryant e Shannon Brown, juntos, logo aumentaram em cinco a diferença para o Lakers. Nate Robinson tentou manter o Boston no jogo com uma bola de três. Mas o momento era mesmo do Lakers. Aproveitando muito bem o garrafão e contando com boas participações de seu banco, principalmente de Lamar Odom, o time de Los Angeles passou a aumentar ainda mais sua vantagem, que culminou em 17 pontos. Depois disso, o Celtics reagiu. Depois de pedido de tempo de Doc Rivers, o time da casa conseguiu voltar a equilibrar as ações e assim, conseguiu diminuir a diferença, que chegou a baixar dos dez pontos. Mas aí, Bynum voltou a aparecer bem e, juntamente com bom momento de Kobe Bryant, ajudou o Lakers a fechar o primeiro tempo vencendo por 52 a 40.

    Na volta do intervalo, pra quem achava que o Lakers iria conseguir manter o mesmo ritmo do primeiro tempo, se enganou. A equipe californiana defendia muito bem, evitando qualquer ataque celtico, principalmente com Andrew Bynum, mas o ataque errava muito e o Lakers não conseguia abrir no placar. Do outro lado as coisas se invertiam, e o Celtics não conseguia defender e sim o Lakers que não conseguia atacar. No entando, as coisas começaram a apertar ainda mais, a defesa do Lakers abriu no final do período e o Celtics se aproveitava bem disso com Kevin Garnett, se a vantagem chegou a estar em 17 pontos, dessa vez caiu para apenas 6. E assim foram para o último quarto com o placar de 67 a 61.

    O último quarto começou e mais uma vez o apagão tomou conta da equipe de Los Angeles. O Celtics pouco tinha a ver com isso e tratava de chegar cada vez mais perto do placar, chegou a estar perdendo por apenas 1 ponto. O Lakers não sabia quem buscar, as bolas de Kobe não estavam caindo. Mas se tem alguma diferença nesse time de hoje para o de 2008, ela se chama defesa! Com Andrew Bynum literalmente segurando o garrafão por quase 8 minutos, enquanto o Lakers arrumava algum jeito de marcar. Mas se as bolas de Kobe não caiam, outro jogador bem experiente tratou de cuidar disso.

    Derek Fisher fez no último quarto o que não havia feito durante toda a partida, defendendo como gente grande, correndo como um garoto e pontuando a cada jogada. Ele vinha com 8 pontos apenas no último quarto, até correr pela lateral e no meio de três adversários, conseguir a cesta e a falta, terminando o quarto com 11 pontos. Mesmo com alguns erros grotescos da arbitragem e uma confusão na hora de definir algumas posses de bola importantes, o Lakers venceu na raça, no coração, por 91 a 84.

    Fala aí!

    Lakers Brasil: Desde 2006, tudo sobre o Los Angeles Lakers

    • Facebook
    • Instagram
    • Twitter
    logo labr