Após uma bela cerimonia para a entrega dos anéis dos campeões, a bola laranja finalmente subiu e o Lakers começou abrindo o placar com uma enterrada de Lamar Odom. O problema é que esqueceram de combinar com o Houston Rockets que a cerimonia terminaria com a vitória do time da casa. Aaron Brooks e Kevin Martin eram os principais jogadores da equipe visitante. Com Brooks impossível no primeiro quarto, o Lakers foi para o segundo quarto atrás por 7 pontos, sendo 33 a 26.
No segundo quarto, o Lakers voltou com algumas mudanças, e elas fizeram os primeiros pontos do time. Matt Barnes e Shannon Brown se juntavam a Kobe Bryant e Pau Gasol para tentar manter a equipe no placar. Brad Miller tratava de ajudar os Rockets a aumentarem a vantagem, se juntando a Kevin Martin. Mas Lamar Odom tratou de dar um basta e seguiu para a reação da equipe da casa no segundo quarto, a 2 minutos do fim teve de deixar a quadra por ter cometido a 3ª falta e assim o Lakers foi para o intervalo com 62 a 51.
O Lakers sabia que iria precisar de uma boa reação para voltar ao jogo no segundo tempo, e foi isso o que aconteceu, com Steve Blake participando bem da partida juntamente a Pau Gasol e Kobe Bryant, o Lakers conseguia mostrar o seu potencial de campeão da Nba, a equipe de Houston tentava de qualquer forma estragar a festa do Lakers, mas voltando bem mais focado, a equipe da casa venceu o terceiro quarto e o placar ficou em 82 a 77.
No último quarto, o Lakers sabia que teria de continuar com o ritmo apresentado no quarto anterior se quisesse realmente a vitória, e foi o que aconteceu. Mesmo com a equipe titular não conseguindo manter um bom ritmo, foi a vez do Lakers utilizar de uma arma que não tinha nas últimas temporadas, o banco. Shannon Brown marcou 11 pontos em 5 minutos e comandou a reação do Lakers, levantando a torcida, dessa vez não com enterradas, mas com bolas precisas de três pontos.
A vantagem chegou à 10 pontos, mas Luis Scola tratou de reverter a situação, deixando o Lakers perdendo por 110 a 109. Novamente o banco mostrou sua capacidade, Steve Blake recebeu um passe de Kobe e lançou a bomba de três pontos, deixando a partida em 110 a 112 para a equipe da casa. Os Rockets tiveram duas chances para tentar empatar a partida, mas a equipe californiana conseguiu se fechar bem e venceu sua primeira partida com 110 a 112.
Starters:
Lakers: Fisher, Bryant, Artest Odom and Gasol
Rockets: Aaron Brooks, Kevin Martin, Shane Battier, Luis Scola and Yao Ming*