Os Lakers receberam 63% dos votos para conquistarem o título mais uma vez, um pouco melhor do que na última temporada, quando foram escolhidos por 60,7% dos gerentes. O Miami recebeu 33,3% dos votos e o Boston, atual vice-campeão, foi lembrado por 3,7% dos entrevistados. Não era permitido votar no próprio time.
Apesar do título da equipe de Los Angeles, os gerentes preveem um duelo com o Miami na final. O Heat recebeu 70,4% dos votos para chegar à decisão vencendo a Conferência Leste. Os Lakers foram lembrados por 96,4%para conquistar a Conferência Oeste.
A moral de LeBron James caiu. Apontado por 69% dos gerentes para ser o MVP da última temporada, o jogador do Miami Heat não aparece entre os primeiros agora. Kevin Durant, do Oklahoma City, foi o mais escolhido (66,7%), seguido por Kobe Bryant, do L.A. Lakers (25,9%).
O brasileiro Tiago Splitter, do San Antonio Spurs, apareceu bem em uma das perguntas. Ele foi o segundo mais votado como jogador estrangeiro capaz de estourar nesta temporada. Foram 10,7% dos votos, empatado com Nicolsa Batum, do Portland, e Omri Casspi, do Sacramento. Rodrigue Beaubois, do Dallas, ficou em primeiro (21,4%).