Em busca disso o Lakers partiu com tudo no primeiro quarto, e rapidamente começou a mostrar quem mandaria em quadra nessa noite. Kobe começou mostrando que o seu joelho n?o se tornaria problema no seu arsenal ofensivo, e rapidamente fez 7 pontos, com mais um bom início, Lamar Odom ajudava muito bem o Lakers a colocar dois dígitos na liderança. O duelo entre Marc e Pau Gasol era ofuscado pela grande atuaÁ?o Lakeriana no quarto. Rudy Gay ainda tentava algo para a equipe visitante, mas o Lakers já vencia por 34 a 23.
No segundo quarto o Lakers continuou com o mesmo ritmo imposto anteriormente e mesmo com os reservas, a equipe californiana conseguia se manter bem na frente do placar. Shannon Brown mais uma vez era o principal jogador do Lakers vindo do banco, mas o que mais marcou nesse segundo quarto foram as bolas de três pontos caindo em favor do Lakers. Lamar Odom três vezes, Shannon Brown uma vez e Kobe Bryant também três vezes, ditaram o ritmo do ataque. Rudy Gay parecia ser o único jogador a tentar mudar alguma coisa na partida, mas não conseguia fazer isso sozinho. Assim o Lakers foi para o intervalo com o placar a seu favor, sendo 73 a 46.
Com tamanha vantagem construída logo no primeiro tempo de jogo, o Los Angeles Lakers voltou para o terceiro quarto um pouco mais relaxado. Depois de um início de período onde a vantagem não variou muito, o Lakers viu o rival anotar uma corrida de nove pontos seguidos para cortar a diferença. Contudo, a vantagem do Lakers era tamanha que nem isso chegou a ameaçar a supremacia do Lakers na partida. Ainda mais porque depois desse pequeno susto o time reagiu. Com boa participação do banco, o time da casa voltou a colocar a vantagem na casa dos vinte pontos. E mesmo perdendo o terceiro quarto por oito pontos, o Lakers foi para o último quarto com uma confortável vantagem de 21 pontos, com 97 a 76 no marcador.
Com a vitória já praticamente assegurada, Phil Jackson novamente deu oportunidade aos novos jogadores do elenco. E os reforços mais uma vez mostraram que tornaram o banco do Lakers muito mais poderoso do que nas ultimas temporadas. Além de não deixarem a vantagem do time cair, eles ainda proporcionaram belas jogadas para os torcedores presentes no Staples Center. Com belas enterradas, Barnes e Ebanks levantavam o público. Com os titulares poupados por praticamente todo o período, foi só esperar o final do jogo, que acabou em 124 a 105 a favor do Lakers.
Starters
Lakers: Fisher, Bryant, Artest, Odom and Gasol
Grizzlies: Mike Conley, O.J. Mayo, Rudy Gay, Darrell Arthur, Marc Gasol