Espalhe!
  • facebook
  • twitter
  • whatsapp
  • Bate Papo 0
    o_gasol_do_lakers No encontro entre Lakers e Grizzlies, teremos uma curiosidade que muitas vezes passa despercebida aos nosso olhos quando estas equipes se enfrentam.

    Além do duelo entre os irmãos espanhóis Gasol, Marc do Memphis e Pau do L.A., vale lembrar que ambos tinham destinos diferentes até a troca que culminou com a chegada de Pau ao time de Kobe Bryant e cia.

    Pau era jogador do Memphis, tinha bons desempenhos mas não era considerado uma estrela da NBA. Marc já vinha sendo acompanhado pela equipe de observação do L.A., que já tinha aconselhado à Kupchak a escolher a revelação espanhola caso ninguém optasse por ele no Draft.

    No fim das contas, Marc foi escolhido na 48ª posição no Draft de 2007, e no dia 1º de fevereiro de 2008, seus direitos foram repassados ao Grizzlies pelo Lakers, que ainda enviou o pivô Kwame Brown, os armadores Aaron Mckie e Javaris Crittenton, e mais duas escolhas de 1º round para que o time californiano pudesse ter Pau Gasol, algo que mudou totalmente a história da franquia dali em diante, afinal, desde então, o Lakers não deixou mais de participar das Finais da NBA.

    O ótimo desempenho de Marc na Liga desde então sempre fez os torcedores pensarem como teria sido ter os dois jogadores no mesmo time, se por exemplo, o Lakers tivesse enviado outro jogador em vez de Marc Gasol. Como bom motivador que é, o técnico Phil Jackson nunca perde a oportunidade de alfinetar o irmão mais velho quando o duelo entre eles se aproxima.

    "Têm sido algo difícil para ele", revelou o técnico do Lakers, referindo-se aos confrontos anteriores entre os irmãos. "Muitas vezes chegamos a dizer que tínhamos trocado o jogador errado, dizendo à ele que Marc era mais durão, um jogador mais forte do que ele é. Marc ainda não tem a questão do arremesso, mas sua defesa e seu jogo nos rebotes é muito bom. Ele na verdade é mais físico do que Pau. Eu acho interessante trazer isso ao conhecimento dele", revelou Phil.

    Questionado sobre os comentários de seu treinador, Gasol (do Lakers), achou curiosa a declaração de Jackson. "Eu não acho que ele acredite realmente nisso, mas, obviamente, ele sempre traz esses questionamentos", revelou ele, sorrindo. Sobre os comentários que Phil faz questão de fazer em cima dele, muitas vezes com tom sarcástico, por vezes até com fins motivacionais, Gasol parece nunca retribuir, mas reconhece que existe uma certa "perseguição". Durante a pré-temporada, o técnico do Lakers chegou a declarar que Pau ainda estava em férias, pois entendia que Gasol estava começando com um ritmo muito baixo as partidas.

    "Tem algumas situações que são mais difíceis", explicou o pivô. "A maioria das vezes eu tento ignorar, pois, do contrário, ele irá continuar e não é algo que eu possa me dar ao luxo de fazer", revelou ele.

    Vai discutir com o homem... (risos)


    GO LAKERS GO!!!

    Fala aí!

    Lakers Brasil: Desde 2006, tudo sobre o Los Angeles Lakers

    • Facebook
    • Instagram
    • Twitter
    logo labr