A partida começou com as duas equipes errando bastante, ainda sim, o Lakers conseguiu abrir uma vantagem inicial de 5 pontos. O Clippers então decidiu começar a usar seus principais jogadores para n?o ver o Lakers abrir no placar logo no início. Blake Griffin conseguiu marcar seus primeiros pontos na partida, mas logo saiu com 2 faltas. Juntamente com ele, Lamar Odom vinha bem na partida, mas também cometendo a 2? falta no primeiro quarto, deixou a quadra. Com Caracter tendo mais chances de minutos, ele viu essas chances ir embora após um choque com Kobe na disputa por um rebote ofensivo onde o rookie precisou deixar a quadra. Assim o primeiro quarto terminou com 20 a 18 pro Lakers.
No segundo quarto, as coisas continuaram equilibradas, o Clippers se aproveitou da fraca marcaÁ?o do Lakers no garrafão e conseguia marcar seus pontos Craig Smith saindo bem do banco e ajudando sua equipe a equilibrar a partida. Pelo lado do Lakers, Kobe Bryant era o principal pontuador, e já vinha com dígitos duplos. Diferente de uma partida do Oeste, o placar era relativamente baixo. E as equipes foram pro intervalo com o placar de 43 a 41 pro Clippers.
Depois de perder o primeiro tempo, o Lakers voltou para o terceiro quarto disposto a reassumir a liderança da partida. E com um bom inicio de período, o time conseguiu passar a frente logo nos primeiros minutos do terceiro quarto. Contudo, mais uma vez o Lakers não soube como fazer para se manter na dianteira da partida. A liderança então não foi duradoura para o Lakers, que viu o Clippers ainda aumentar a diferença. Instável, o Lakers não conseguia manter um bom padrão de jogo. Melhor para o Clippers, que chegou a abrir dez pontos de liderança antes de terminar o terceiro quarto vencendo por 71 a 65.
Em desvantagem no marcador, o Lakers foi para cima logo no início do último quarto. E com cinco pontos de cara, a vantagem do Clippers caiu para apenas um ponto. Não demorou muito então para o Lakers assumir a liderança da partida novamente. Contudo, mais uma vez o time não se segurou e viu outra vez o Clippers passar a frente. E o primo pobre do Lakers era quem parecia ter o controle da partida, de forma a não deixar o Lakers liderar novamente. Assim foi seguindo até os minutos finais. Aí apareceu Bryant, que ajudou o Lakers a tomar a liderança com pouco menos de trinta segundos para o fim. Com a posse de bola, o Clippers converteu dois pontos, passando a frente por um ponto a poucos segundos do fim. Na última jogada, com Kobe bem marcado, a bola parou nas mãos de Derek Fisher. E como sempre, o armador do Lakers mostrou seu sangue frio. Sempre decisivo, Fisher converteu uma bandeja no estouro do cronômetro para garantir a vitória do Lakers por 87 a 86.