A partida começou com os times em equilíbrio. Sem ninguém se destacar nos primeiros minutos, o marcador não apresentava vantagem para nenhum dos lados. Com isso, o jogo ia constantemente alternando o líder. Com o Lakers vencendo por 10 a 8 e faltando seis minutos para o fim do primeiro quarto, o esperado momento chegou. Substituindo Pau Gasol, Andrew Bynum fazia sua estréia na temporada. E o pivô mostrou que terá sua importância para a equipe. Com boa presença no garrafão, Bynum terminou o período com seis pontos nos seis minutos que esteve em quadra. Porém, quem levou a melhor no quarto inicial do jogo foi o time da casa, que fez 24 a 22.
Depois de ver o Wizards melhor no primeiro quarto, o time do Lakers voltou muito mais concentrado no segundo quarto. Com um aproveitamento muito melhor nos arremessos de quadra e com uma defesa mais forte, o time de Los Angeles assumiu a liderança e passou a abrir vantagem. Isso ocorreu em grande parte devido a boa participação do banco de reservas, principalmente com Shannon Brown, que entrou com a mão calibrada nos arremessos. Contando ainda com um ótimo entrosamento entre Pau Gasol e Lamar Odom, o Lakers era muito superior. Sendo assim, a parcial do segundo quarto foi de 35 a 22 para o Lakers, que então abriu 57 a 46 no marcador.
O temor dos torcedores do Lakers era que o time repetisse atuações em que abriu vantagem no primeiro tempo e depois viu todo o esforço ir por água a baixo. Contudo, desta vez o time manteve o bom desempenho no início do terceiro período. Um pouco apagado no primeiro tempo, Bryant voltou mais ligado depois do intervalo. Com boas jogadas, Kobe não era parado pelos defensores do Wizards, hora anotando pontos, hora dando belos passes para seus companheiros. Com o ataque mais uma vez pegando fogo, o Lakers repetiu os 35 pontos anotados no segundo quarto e terminou o terceiro período vencendo o jogo por 92 a 70.
Com o jogo já praticamente decidido, o último quarto foi o mais morno da partida. Os dois times já pareciam conformados com o resultado. Dessa forma, em ambos os times via-se em quadra erros mais constantes. Mesmo melhor no período, o time da casa não tinha mais esperanças de vitória. Do outro lado, o Lakers só ficou esperando o tempo passar. No final, vitória do Lakers por 103 a 89.