Assim deu início a partida com um ritmo diferente do imposto na noite passada e Kobe se tornava o principal jogador do Lakers logo nos primeiros minutos de partida, mas era seguido de perto por Chuck Hayes do Rockets. Com uma defesa um pouco mais ágil do que na partida passada, o Lakers venceu o primeiro quarto por 26 a 23.
O segundo quarto passou a se tornar um típico jogo de Oeste, ataque o tempo todo e pouca defesa de ambos os lados. Lamar Odom então começava a acertar boas bolas de longa distância. O hermano Luis Scola cuidava um pouco do ataque da equipe de Houston, mas Odom estava preciso nos seus, assim como uma boa ajuda do banco de reservas. No final do quarto o Lakers deu uma caída de ritmo, mas com uma bola no estouro do cronômetro de Kobe Bryant, a partida foi para o intervalo com 56 a 53.
Na volta do intervalo, o Lakers também diferentemente da noite anterior, mostrou-se atento as investidas do adversário. Lamar Odom que já havia tido uma boa presença no segundo quarto, dessa vez passou a se tornar a principal figura do Lakers na partida. Marcando 25 pontos e com 9 rebotes até o fim do quarto, quem também vinha aparecendo muito bem era Kobe Bryant, o astro da equipe californiana juntamente com Odom fazia uma ótima partida ofensiva. Assim as duas equipes foram para o último quarto com o placar de 78 a 76 para o Lakers.
No último quarto, restava ao Lakers continuar com o basquete apresentado nos quartos anteriores para chegar a vitória após três partidas sem vencer, mas não foi bem isso que aconteceu. De início, Matt Barnes comandava o ataque, mas o Lakers simplesmente não conseguia trabalhar duro na defesa e isso prejudicou e muito o basquete no último quarto. Shane Battier não conseguia segurar Kobe de forma efetiva, mas atacava de forma surpreendente, com 11 pontos no último quarto e com a equipe da casa realizando um bom trabalho na defesa e no ataque, o Lakers se viu derrotado pela quarta vez seguida na temporada e com o placar de 109 a 99.