Assim a partida começou como os torcedores do Lakers estavam esperando, Kobe assumindo o ataque, acertando suas famosas bolas desequilibrado, uma defesa aplicada e o Spurs pouco conseguia fazer nos primeiros 5 minutos em quadra. Mas um único pedido de tempo foi suficiente para mudar literalmente o quarto. A defesa do Lakers não conseguia se encontrar e Tony Parker se aproveitava bem disso, sem qualquer reação o primeiro quarto terminou com 27 a 18 para a equipe da casa.
No segundo quarto, o Lakers sabia que precisava voltar a partida logo para evitar a derrota e contou com a ajuda de Ron Artest e da segunda unidade. Mas o Lakers dava v·rias segundas chances a equipe da casa, quem não tinha nada a ver com isso era DeJuan Blair e pegava todos os rebotes além de marcar bons pontos. Mesmo cometendo vários turnovers, o Lakers conseguiu ir para o intervalo com 44 a 42 no placar.
Voltando para o terceiro quarto, o Lakers tentou dar seqüência ao bom trabalho realizado no segundo quarto do jogo. Durante os primeiros minutos, o jogo até ficou equilibrado. Mas enquanto Kobe e Manu disputavam para ver quem errava mais, o San Antonio se aproveitou do bom trabalho de seus coadjuvantes e passou a abrir vantagem novamente. Com Gasol, outra vez, jogando mal, o Lakers não conseguia usar o garrafão. No final do período, o Spurs já vencia outra vez por nove pontos de diferença.
Mais uma vez tendo que reverter uma diferença no último quarto, o Lakers tentou usar mais Bynum, que conseguia resultados no garrafão. Porém, os erros da equipe não paravam e, contando com a boa atuação do calouro Gary Neal, o time texano não mais correu riscos na partida. No final, vitória do Spurs por 97 a 82.