E depois de realizar um péssimo primeiro quarto na noite passada diante do San Antonio Spurs, o Lakers tentou manter-se mais atento nos minutos iniciais do jogo. Apesar de conseguir trabalhar bem a bola no ataque, conseguindo uma boa seleção de arremessos, o time de Los Angeles cometia muitos desperdícios de bola, de modo que o jogo seguia equilibrado. Porém, mesmo cometendo erros, o Lakers aos poucos ia dominando a partida. Depois de ver o Hornets a frente por boa parte do tempo, o time do Lakers fechou melhor o primeiro quarto e conseguiu sair coma vitória por 26 a 23.
No segundo quarto, os comandados de Phil Jackson deram seqüência ao bom trabalho realizado no primeiro período. Com boa participação também dos jogadores que vieram do banco de reservas, aos poucos a vantagem ia crescendo a favor do time californiano. Com a volta dos titulares, o a vantagem chegou a casa dos vinte pontos. Também realizando um ótimo jogo defensivo, o Lakers permitia poucos pontos para o adversário. E assim foi até o final do segundo quarto, vencido pelo Lakers por 33 a 18, de forma que no intervalo a vantagem do Lakers era de 18 pontos.
Na volta para o segundo tempo, diferentemente das últimas partidas, o Lakers manteve-se atento o tempo todo. Kobe Bryant que estava bem na partida, começou a atirar de todos os lados e via um resultado positivo nisso. Pelo lado do Hornets, Chris Paul tentava manter a sua equipe no placar, mas o Lakers finalmente parecia se reencontrar em quadra e não dexava a equipe adversária chegar perto do, assim as duas equipes foram para o último quarto com o placar de 83 a 60.
No último quarto, o Lakers apenas manteve a vantagem conquistada no decorrer da partida, Andrew Bynum que começou pela primeira vez na temporada no time titular, fez e muito valer seus minutos em quadra, anotando 18 pontos na partida até então, Derek Fisher era outro que distribuia bem a bola, terminando com 8 assistências e o nosso Candy Man, saindo do banco e marcando nada menos que 24 pontos. Sem qualquer resposta efetiva da equipe adversária, o Lakers espantou a bruxa e conseguiu reencontrar a vitória, com o placar de 103 a 88.