Assim o Lakers deu início a partida mostrando estaria disposto a apresentar o mesmo basquete da noite anterior, só não contava com a mão quente da equipe da casa, os Warriors de Monta Ellis não deixava o Lakers disparar no ataque e ao que era pra ser uma partida fácil, não passou apenas de teoria. Kobe até tentou no início fazer seus pontos, juntamente com Pau Gasol, mas Dorell Wright ajudava sua equipe com uma boa defesa e pontuando bem, assim o Lakers perdeu o primeiro quarto por 26 a 21.
No segundo quarto o Lakers parecia manter o mesmo ritmo do anterior, mas a verdade era que os Warriors apresentavam uma boa defesa, forçando a equipe de Los Angeles a cometer vários turnovers seguidos. Monta Ellis e Dorell Wright que não tinha nada a ver com isso, tratavam apenas de transformar os turnovers do Lakers em pontos para sua equipe. Mas Pau Gasol tratava de deixar o Lakers no placar com bons arremessos. Em uma diferença que chegou a 12 pontos e caiu para apenas 4 no final do segundo quarto, a equipe da casa conseguiu tirar proveiro do nervosismo do Lakers e aumentou a vantagem de volta e as equipes foram para o intervalo com 53 a 45 para os Warriors.
O segunto tempo da partida começa e com ele também a procura de como parar Monta Ellis no ataque, com a mão quente, o Lakers não conseguia fazer muita coisa contra o jovem armador, mas ainda sim conseguia manter-se bem no ataque e equilibrar ainda mais a partida. Mas quem estava um pouco sumido na partida resolveu aparecer, isso mesmo, Kobe Bryant que vinha com mais turnorvers do que acertos nos arremessos, decidiu mostrar que estava ligado na partida e que seu time precisava dele, mesmo acertando boas bolas e deixando o Lakers perto do placar, Monta Ellis acertou uma bola no estouro do cronômetro e as equipes foram para o último quarto com o placar de 75 a 69 para a equipe da casa.
No último quarto, era a hora da decisão, o Lakers seria capaz de tirar uma vantagem conseguida pela equipe da casa durante todo o jogo? A resposta ficou por conta de Lamar Odom, saindo do banco o nosso Candy-Man, com muita agressividade no garrafão e uma bola certeira de três, Odom fez o que era difícil se tornar real e o Lakers passou a frente no placar pela primeira vez na partida. Mas a partida já não se mostrava a mesma, não parecia mais ser um duelo entre Los Angeles Lakers e Golden State Warriors e sim entre Monta Ellis e Kobe Bryant. Se Ellis acertava uma bola de três pontos, Kobe no ataque seguinte tratava de dar a resposta.
Mas existe uma diferença entre Monta Ellis e Kobe Bryant, é que Kobe é o melhor do mundo. Assumindo o posto no ataque, Bryant começava o seu show, e Ellis tentava estragar a sua festa, mas o astro de Los Angeles não queria deixar de ser o protagonista da festa e com uma bola no maior estilo Kobe Bryant de três pontos, o Lakers praticamente selou a vitória, no ataque seguinte Ron Ron acertou um bela bola de três pontos também e mesmo com Vladimir Radmanovic acertando bolas de três que não havia conseguido durante todo o jogo e dando um susto na equipe de Los Angeles, o Lakers apenas tratou de acertar seus lances e decretar a 6ª vitória consecutiva do Lakers, vencendo por 115 a 110.