Assim o Lakers apenas assistiu os primeiros 4 pontos da partida sem qualquer reação, mas rapidamente Pau Gasol começou a travar sua batalha com Dirk Nowitzki e o espanhol conseguia levar a melhor, Kobe Bryant também vinha marcando bons pontos e com bons arremessos, assim como Derek Fisher que também acertava a mão de longa distância. Com o Lakers acertando a mão de longa distância e dominando o garrafão na defesa e no ataque, o primeiro quarto terminou com 31 a 23 para a equipe visitante.
No segundo quarto os reservas entraram em quadra e não deixaram por menos, o criticado Steve Blake que não vinha pontuando, rapidamente marcou seus 5 pontos vindo do banco, assim como Lamar Odom que além de ser agressivo no garrafão, marcava muito bem Nowitzki. Mas Jason Kidd começava a dar trabalho a equipe californiana, acertando a mão de longa distância, assim como Jason Terry que vindo do banco também fazia com que a defesa do Lakers não o conseguisse marcar. Mesmo com a boa defesa, o Lakers foi a o intervalo vencendo por 56 a 52.
Com as duas equipes de volta para o terceiro quarto, o Lakers viu os Mavs se distanciando do placar com a ajuda de Jason Kidd, com a mão quente da linha dos três pontos, Kidd acertava tudo o que jogava para cima. Já na frente do placar por 11 pontos, o Lakers apenas cometia turnovers atrás de turnovers e continuava a assistir a equipe da casa marcando de fora da linha de três pontos o tempo todo. Sem conseguir aplicar a mesma defesa do primeiro tempo e com os Mavs acertando a mão, o terceiro quarto terminou com 82 a 73 para a equipe de Dallas.
No último quarto, o Lakers novamente não conseguia impor um bom ritmo e o Mavs que não tinha nada a ver com isso apenas cuidava em marcar mais pontos. Lamar Odom até tentou uma boa reação e chegou a deixar a equipe apenas 10 pontos atrás do placar, mas a defesa do Lakers não se encontrava e o Mavs continuava com Jason Terry e Jason Kidd a marcar seus pontos. Com 57 pontos do banco de reservas do Mavs, o Lakers perdeu a partida por 109 a 100.