Assim como vem sendo costumeiro na temporada, o time do Lakers realizou um ótimo primeiro quarto. Sem sofrer muitos pontos e com bom desempenho ofensivo, o time da casa abriu dez pontos de vantagem, com 29 a 19 no marcador.
Apesar de não ter conseguido manter o ritmo no segundo quarto, o Lakers também não permitiu uma grande reação do adversário. A vitória de dois pontos do Sixers no segundo quarto apenas fez com que a diferença do Lakers no intervalo caísse para oito pontos.
O equilíbrio apresentado no segundo período persistiu no terceiro quarto da partida. Sem nenhum dos dois time conseguir se sobressair na parcial, nada foi alterado praticamente. Com a vitória no período, o Lakers conseguiu levar nove de vantagem para o último e decisivo quarto.
No último período, o Lakers sofreu uma leve ameaça no marcador. Mas, contando com a ajuda de Kobe Bryant, que anotou 33 pontos no total, o time da casa conseguiu se sustentar na liderança da partida. No final, vitória do Lakers por 102 a 98. Destaque também para Lamar Odom, que somou 18 pontos para o Lakers. Andrew Bynum também teve boa contribuição, pegando 15 rebotes. Gasol completou a boa atuação dos homens de garrafão, fazendo 20 pontos e 8 rebotes.