Espalhe!
  • facebook
  • twitter
  • whatsapp
  • Bate Papo 0
    showtime_no_staples_center De volta a Los Angeles, o Lakers recebeu, no Staples Center, o Utah Jazz. Depois de uma boa vitória diante do Denver Nuggets, o desafio para o Lakers agora era de um dos times que já derrotaram o time nessa temporada. Além disso, a partida era importante para a disputa pelas primeiras colocações da conferência Oeste.

    E em sua casa, o Lakers tratou de dar continuidade ao bom basquete dos últimos jogos. Com uma defesa muito forte, o time da casa não facilitou para o rival desde o primeiro lance do jogo. No ataque, o time também fazia uma grande apresentação, com um jogo muito bem distribuído. Assim, logo de cara o Lakers já partiu para abrir vantagem. Mas, depois de algumas desatenções, o Lakers viu o Jazz encostar em 14 a 13 no marcador, o que obrigou Phil Jackson a pedir tempo. Depois disso, o domínio do Lakers passou a ser total. Com uma excelente defesa e um ótimo aproveitamento no ataque, o Lakers não dava chances ao Jazz. Assim, o primeiro quarto terminou com 37 a 22 no marcador.

    E se na fase ruim do time na temporada o Lakers deixava os adversários voltarem ao jogo depois de um bom primeiro quarto, dessa vez foi exatamente o contrário. Mesmo com jogadores do banco em quadra, o controle do jogo era absoluto para o Lakers. Com isso, a vantagem ia crescendo. Em determinado momento o Jazz até tentou reagir e cortou a diferença para 14 pontos. Mas logo o Lakers tratou de responder e voltou a dominar totalmente a partida. Com um ótimo jogo de garrafão e com a mão certeira de Bryant, a vantagem não parava de crescer para o Lakers. Enquanto isso, o Utah tinha de batalhar muito para conseguir pontuar. Como resultado, no fim do primeiro tempo o Lakers já vencia por 28 pontos de vantagem, com 66 a 38 no marcador.

    Dando continuidade a partida no segundo tempo, o Lakers pareceu ter uma queda no ritmo e o Jazz conseguia marcar seus pontos com Deron Williams, mas um pedido de tempo de Phil Jackson foi o suficiente para o Lakers voltar a comandar a partida sem qualquer dificuldade. Com isso foi a vez de Pau Gasol comandar o ataque da equipe da casa, ele e Bynum não davam espaço para qualquer jogada no garrafão do Jazz e simplesmente dominavam o garrafão. Com o show já feito pelos titulares, o Lakers seguiu vencendo a partida por 93 a 65.

    No último quarto com Lamar Odom comandando os reservas, ele literalmente comandou o Lakers ao show, pegando bons rebotes na defesa e seguindo no ataque, Odom não dava chances a equipe de Utah. Em uma jogada em especial, ele sofreu a falta e tentou acertar a cesta jogando a bola pra muito alto, como a noite era do Lakers certamente ela caiu. Na jogada seguinte Steve Blake roubou a bola e passou para Shannon Brown sozinho errar a enterrada, procurar a bola com o sorriso no rosto e dizer "What Happened? (O que aconteceu?)" e todos no banco de reservas rindo, afinal de contas a vitória já era certa. Com os reservas em quadra o Lakers apenas administrou o placar e venceu por 120 a 91.

    Fala aí!

    Lakers Brasil: Desde 2006, tudo sobre o Los Angeles Lakers

    • Facebook
    • Instagram
    • Twitter
    logo labr