Assim o Lakers começou a partida com tudo para cima da equipe da casa e marcou os primeiros 4 pontos da partida sem resposta, mas logo Antawn Jamison logo mostrou porque é considerado a grande estrela da equipe juntamente com Mo Williams que também começou a pontuar bem. O Lakers não se encontrava na defesa, mesmo com Andrew Bynum ajudando bastante na defesa, mas era notório uma certa displicência da equipe californiana e uma quantidade de turnovers alta no primeiro quarto ditou o placar, que foi de 29 a 21 para a equipe da casa.
No segundo quarto o Lakers precisava mostrar mais defesa se quisesse terminar a partida com um resultado positivo, mas as coisas estavam complicadas. Com os reservas em quadra a equipe californiana pareceu se perder em alguns instantes, mas conseguia se manter na partida com Shannon Brown e contribuição de Pau Gasol que já anotava um duplo-duplo antes do fim do primeiro tempo. Mesmo com uma boa defesa no segundo quarto, o Lakers relaxou no final e com um arremesso no estouro do cronômetro de Anthony Parker, o Cavs foi para o intervalo vencendo por 51 a 46.
O terceiro quarto começou mas o Lakers pareceu não voltar para a quadra e continuou com o basquete inferior apresentado nos quartos anteriores. O Cavs que não tinha nada a ver com isso tratava de pontuar cada vez mais, com Antawn Jamison e Ramon Sessions dando trabalho a defesa da equipe de Los Angeles. Por outro lado o Lakers tinha Pau Gasol e Derek Fisher que conseguiam manter a equipe no placar, mesmo assim a partida ficou difícil já que o Lakers pouco conseguia produzir. Shannon Brown ainda deu um susto no time após se chocar forte e cair de mal jeito em quadra, mas levantou e foi para o jogo. O placar do terceiro quarto foi de 74 a 71 para a equipe da casa.
Na volta para o último quarto o Lakers se mostrou mais presente no ataque, mesmo com a inflamada torcida do Cavs em casa, o time contava com um Anthony Parker inspirado e com excelente aproveitamento nos arremessos. O banco do Cavs vinha 36 pontos contra apenas 20 do Lakers, algo realmente fora do comum quando se conta com Ramon Sessions marcando nada menos do que 27 pontos antes do fim da partida, algo o tanto quanto fora do comum, também com Lamar Odom não apresentando um bom basquete vindo do banco e Shannon Brown tornando-se o principal fator vindo do banco. Com 10 pontos atrás no placara a 2 minutos do fim, o Lakers ainda conseguiu uma boa arrancada e encostou no placar, ficando apenas 3 pontos.Sem conseguir marcar nenhuma bola nas jogadas, o Lakers teve a sua terceira derrota seguida, dessa vez contra o pior time da liga, com o placar de 96 a 89.