Com o pensamento na vitória, o time do Lakers tratou de logo tentar impor seu ritmo de jogo. Dessa forma, nos primeiros minutos o que se viu foi o Lakers tentando abrir vantagem no marcador. E a tática foi relativamente bem sucedida nos primeiros minutos. No entanto, o Clippers reagiu e tratou de equilibrar o jogo, que então passou a ficar bem equilibrado, com os times sempre próximos no marcador. Com os ataques pontuando bem, o jogo via o placar tendo bastante pontos. Assim foi até o final do primeiro período, que terminou com o Clippers vencendo por 31 a 30.
Assim como havia terminado o primeiro quarto, no início do segundo período o jogo seguia equilibrado. Do banco de reservas, Odom e Blake faziam boa partida para o Lakers, que apesar de não conseguir abrir vantagem, conseguia se manter próximo no marcador e se alternando na liderança. Mas, guiados por Bynum e Gasol, o Lakers tentou uma avançada para abrir vantagem. E até conseguiu abrir alguns pontos de diferença, antes do Clippers reagir e voltar a equilibrar a partida. No final do período, o Lakers conseguiu se manter a frente e foi para o intervalo vencendo por 52 a 50.
Até então, o time do Lakers ia bem e, mesmo com o equilíbrio, conseguia liderar o jogo. Entretanto, faltava alguma coisa. Ou melhor, faltava alguém. E para azar do Clippers, esse alguém era o MVP do último jogo das estrelas, Kobe Bryant. Um pouco discreto no primeiro tempo, Bryant voltou aceso para o segundo tempo. Com um aproveitamento incrível nos arremessos de quadra, Kobe passou a desequilibrar a partida. Com isso, o jogo que até então não tinha visto nenhum dos dois times abrir vantagem, passou a ter o Lakers se distanciando no marcador. E depois de vencer o terceiro quarto por 33 a 17, o Lakers foi para o último quarto vencendo por 85 a 67.
Com o jogo já praticamente encaminhado para mais uma vitória do Lakers, Phil Jackson pode dar descanso para alguns de seus titulares, entre eles, Kobe Bryant, que não voltaria mais para a partida. Com isso, foi a vez do banco do Lakers dar o seu show na partida. Contando também com o apoio de Andrew Bynum no garrafão, o Lakers não via nenhuma ameaça por parte do rival. Mas ainda havia tempo para belas jogadas. Brown conseguia algumas belas cestas, mas o destaque foi mesmo para as ponte aéreas entre Blake e Ebanks, que levantavam os torcedores no Staples Center. Assim, foi só esperar o final da partida, que teve vitória do Lakers por 108 a 95.