"Não, definitivamente não." disse Artest.
Stein citou que uma fonte próxima do jogador no seu segundo ano de contrato dos sinco com o Lakers, está descontente com o seu trabalho limitado no ataque da equipe e que se sente responsabilizado por algumas perdas coletivas. Artest que em 49 partidas viu sua média de pontos por jogo cair em 8.1 e arremessos de 7.6 por jogo, disse que entende que o seu papel ofensivo iria diminuir quando ele assinou com o Lakers antes da temporada de 2009-2010 e que dificuldades de adaptação a um papel ainda em evolução não deve ser confundido com descontentamento.
"Só porque você não está confortável, não significa que você não está feliz." disse Artest. "Claro que quando eu estava em outras equipes eu pegava mais na bola. Mas eue estou jogando com o melhor jogador da história desse jogo e estou jogando com All-Stars. Eu não tenho problema em atacar ruim em quadra para o benefício da equipe." continuou Ron.
Ficar menos tempo em quadra também tem sido um problema para Artest, ele tem 27.8 minutos por jogo, cerca de 5 minutos a menos que na temporada passada pelo Lakers. Ele não jogou no último quarto da partida contra o Boston Celtics e na vitória de ontem contra o Houston Rockets. Phil Jackson disse que ele precisa estar bem para fazer seu papel, depois de Artest movimentar a perna, forçando um pouco o joelho no primeiro tempo contra o Celtics.
"Ron está limitado em sua atividade, simplesmente porque ele se machucou contra o Boston." disse Jackson. "Ele está muito limitado, você pode ver (no segundo tempo contra o Houston) ele não conseguiu jogar bem. Muitas coisas entram em especulação quando vocês (repórteres) veem isso." disse Phil Jackson.
Jackson desmentiu a notícia de troca.
"Vocês sabem que nós não colocamos credibilidade nisso. Esses relatórios tem muito pouco a ver com o que realmente vem acontecendo." disse Jackson acrescentando que a vida de Artest no Lakers está boa. "Acho que ele gosta do Lakers e também acho que ele gosta de ação, gosta da atenção que temos em um clube de basquete. Acho que isso o alimenta como pessoa." continuou o Mestre Zen.
Artest rejeitou a tese da fonte de que ele se sente atormentado. Jackson, no entanto, disse entender o porque disso.
"Ele é um cara novo na equipe. Às vezes isso acontece." disse Jackson. "Eu entendo que tem tem havido artigos de jornal sobre suas performances. Mas creio que ele não esteja tão preocupado."
Ele certamente não ficou espantado com a notícia esta manhã. Perguntado o que ele fez quando ouviu o relatório, Artest deu de ombros.
"Eu só fui pegar um café, cara, e fui treinar." disse Artest. "Sério. Eu vou pegar café e ir treinar. "Não se preocupe com isso. Vencemos ontem, mas não jogamos tão bem e ainda temos que fazer nosso trabalho aqui. Então, só vindo treinar e pronto e tentar trabalhar para mais um título." disse o nosso Ron Ron.
É isso aí Artest, quem entende de um bom basquete, sabe que você deve ficar no Lakers para ajudar em mais uma conquista.