No entanto, Bryant comentou sobre o tornozelo. "A força é muito boa.", ele disse que contar com um tratamento agora em torno de alguns dias seria "excelente", embora Phil Jackson tenha lançado suas dúvidas sobre a presença de Kobe na noite de segunda-feira contra o Orlando Magic no Staples Center, dizendo que a lesão de Bryant foi "grave". Kobe também disse que foi como a pior torção que ele já teve no tornozelo.
A lesão aconteceu quando Kobe tentou arremessar uma bola e caiu com o pé esquerdo de mal jeito, ocasionando a torção do tornozelo. Depois de ir ao chão, Bryant comentou: "Eu pensei que era o fim... tipo, o fim mesmo. Eu apenas rezei para que meu pé estivesse bem."
O astro do Lakers também comentou que temia uma luxação do tornozelo e descreveu a si mesmo que a expressão do time foi de "medo (palavrão), porque o pé parecia horrível, então eu me senti pior." enquanto ele foi para o vestiário para "testá-lo", ele se sentiu paralisado no momento. Mas Bryant disse que não ia se tornar um "idiota" só porque estava machucado e, portanto, retornou ao jogo, fazendo 1 arremesso de 4 tentados, e foi exatamento quando o Lakers estava precisando dos dois pontos e Jackson disse: "Ele fez um grande arremesso."
O Lakers irá jogar segunda-feira contra o Orlando Magic no Staples Center, depois serão 3 dias de descanso até enfrentar o Minnesota Timberwolves.