Com esse objetivo traçado, o Lakers começou o jogo buscando logo a liderança. E com um ótimo começo de jogo do ala Ron Artest, o time conseguiu liderar o marcador nos primeiros minutos. Depois de realizar um jogo três mais perto do que se espera dele, Gasol também ajudava no começo, e assim o Lakers ia construindo uma pequena vantagem já no primeiro quarto. Assim, o time visitante conseguiu abrir uma vantagem de nove pontos. Mas após a experiência do jogo três, o Hornets tratou logo de cortar esse ímpeto do Lakers e diminuiu a vantagem. No final do primeiro quarto, o Lakers vencia por 25 a 22.
Dando seqüência ao bom momento no fim do período anterior, o time da casa logo anotou quatro pontos no segundo quarto e assumiu a liderança pela primeira vez desde os primeiros minutos de jogo. Mas o Lakers não se abalou e logo em seguida tratou de reconquistar a liderança para si. O jogo então passou a ser mais disputado, com as equipes ficando mais próximas no marcador. O Lakers, mesmo com o equilíbrio do jogo, seguia liderando a partida até os momentos finais do primeiro tempo, quando acabou cometendo alguns erros e vendo o adversário indo para o intervalo com 49 a 45 no marcador.
Com vantagem no marcador no início do terceiro quarto, o Hornets tentou uma arrancada logo no começo do período, após bola de três anotada por Paul. O Lakers então tentou não se intimidar voltou a vantagem para quatro pontos. Mas logo em seguida o Hornets conseguiu ampliar para nove pontos. Em seguida, o jogo ficou um pouco mais pegado, com o placar se movimentando pouco. Melhor para o Lakers, que conseguiu encostar novamente no marcador. A partir de então, o jogo voltou a ficar muito equilibrado, com os times praticamente juntos no placar. Assim foi até o final do período, que acabou com o Hornets liderando por 69 a 67.
Da mesma maneira que terminou o terceiro quarto, no começo do quarto período o jogo seguia bastante parelho. Contudo, aos poucos o Hornets foi jogando de forma mais sólida que o Lakers. Assim, aos poucos o time da casa conseguia abrir uma vantagem, com jogo chegando cada vez mais nos seus minutos decisivos. Após se ver em desvantagem por nove pontos, o Lakers voltou a reagir e tratou de tentar cortar a diferença. O Lakers conseguiu então voltar para o jogo, que ficou muito disputado nos minutos finais. Mas, aproveitando-se de alguns erros do Lakers, o Hornets conseguiu manter a vitória, vencendo o jogo por 93 a 88.