
26 de Maio de 2011 postado por Renato Campos
O Thunder chegou a ter oito pontos de vantagem no último quarto, mas não contava com o fim de jogo inspirado de Shawn Marion. O veterano ala chamou a responsabilidade nos minutos finais e marcou 14 dos 28 pontos dos Mavericks no período.
O bom desempenho no último período fez com que Marion se igualasse na pontuação ao grande responsável pela campanha que levou os Mavericks para a final da NBA. O ?coadjuvante? marcou os mesmos 26 pontos de Dirk Nowitzki, que mais uma vez teve uma atuação determinante para a vitória de Dallas.
A ?dupla dinâmica? de Oklahoma City bem que tentou estragar a festa das mais de 21 mil pessoas que lotaram o American Airlines Center, em Dallas. Russell Westbrook foi o cestinha da partida com 31 pontos. Já Kevin Durant anotou 23 pontos. Nos momentos decisivos, porém, a jovem equipe do Thunder mais uma vez sentiu falta de experiência para administrar o resultado e confirmar a vitória.
O resultado desta quarta-feira fechou a série melhor de sete jogos por 4 a 1 e recolocou os Mavericks na decisão da NBA após cinco anos. Do elenco que perdeu a final para o Miami Heat em 2006, apenas Dirk Nowitzki e Jason Terry permanecem no time texano.
Em busca de seu primeiro título da NBA, os Mavericks podem enfrentar novamente o Heat na decisão. A equipe da Flórida lidera a final da Conferência Leste contra o Chicago Bulls por 3 a 1 e pode confirmar sua classificação nesta quinta-feira.