O Gerente Geral do Lakers, Mitch Kupchak, disse que não iria desmontar toda a equipe como havia dito Magic Johnson. Kupchak disse também que acha que Shannon Brown vai optar por sair e se tornar agente livre.
O Lakers usou suas primeiras escolhas no segundo round do draft para buscar armadores. A sua primeira escolha foi um armador de 1,95 de Michigan, Darius Morris, jogador com boa visão de jogo, bom defensor, mas não apresenta um arremesso de longa distância.
A outra escolha da noite foi direto ao foco da equipe, de Charleston, o jogador de 1,88 e com um excelente arremesso de longa distância, sem dúvida, a melhor escolha da noite para a equipe de Los Angeles.
"Nós pensamos e estamos esperando que possam ajudar a equipe." disse Kupchak. "Estamos esperando, pelo menos um dos jogadores para fazer parte da equipe."
O Lakers teminou o draft com o ala da Nigéria, Chukwudiebere Maduabum e o pivô Ater Majok.
Direitos de Maduabum, o jogador de 2,10 de altura foi mais tarde negociado para o Denver Nuggets por uma escolha futura de segundo round.
Majok, de 2,12 de altura, é do Sudão e deixou a universidade de Connecticut em Setembro do ano passado. Ele teve médias de 2,3 pontos e 3 rebotes em 26 jogos com os Huskies antes de sair para uma temporada profissional na Turquia e Austrália.
Kupchak disse que a equipe vai tentar desenvolver um desses jogadores no exterior.
O Lakers vem tentando elaborar um plano de defesa já que não tem nada certo sobre Brown.
"Eu acho que (apenas acho) é que ele vai decidir por não estender mais um ano." disse Kupchak.
O Lakers sabe que Brown pode sair, a decisão deve sair até a próxima quinta-feira. Brown está programado para receber $2,374 milhões de dólares na próxima temporada se ele ficar.
Na quinta-feira, Brown disse que não havia tomado nenhuma decisão ainda.
"Eu ainda estou tentando descobrir algo." disse Brown. "Estou tentando ter a certeza de qual decisão será certa pra mim e pra minha família. Não é uma coisa fácil."
Quanto aos rumores sobre as trocas, "Eu acho que nós temos sido consistentes ao longo do último mês, é nosso objetivo agora, finalizar a equipe." disse Kupchak. "Certamente vamos explorar oportunidades, mas não estamos como 27 ou 28 equipes dizendo: 'O que você faria para estes jogadores?' Não é isso que estamos fazendo."
Morris, que é de Los Angeles e participou da Windward High, teve médias de 15 pontos, 4 rebotes e 6.7 assistências na temporada em Michigan.
"De acordo com o meu agente, (o Lakers) não achou que eu seria algo em torno da 41ª escolha." disse Morris, ele liderou o Big Ten em assistências. "Mas é assim que as coisas acontecem, eu estou muito animado para aproveitar essa oportunidade."