Espalhe!
  • facebook
  • twitter
  • whatsapp
  • Bate Papo 0
    Renato Campos

    14 de Setembro de 2011 postado por Renato Campos

    nba_segue_paralisada O pessimismo sobre o futuro da temporada da NBA voltou a estar presente após o fim da reunião que foi realizada nesta terça-feira em Nova York, durante várias horas, entre os donos das equipes e o sindicato de jogadores.

    Após o leve otimismo que foi gerado na semana passada depois de dois encontros consecutivos, a conversa desta terça era tida como definitiva. No entanto, no final, a decisão da divisão sobre o teto salarial se manteve estagnada.

    A falta de acordo e as posições distantes de ambas as partes fez com que fosse cancelada a reunião desta quarta-feira e que não houvesse planejamento para futuros encontros.

    O armador Derek Fisher, do Los Angeles Lakers, presidente do sindicato dos jogadores, assumiu que está frustrado com o resultado da reunião, pois estava pronto para convocar os atletas a voltarem aos treinamentos.

    O início das atividades estava previsto para o próximo dia 3 de outubro, e a temporada regular, para 1º de novembro.

    Entenda o caso

    O acordo coletivo da associação dos atletas com a NBA, que definia as bases trabalhistas da relação entre jogadores e equipes, acabou em 1º de julho sem que as partes tenham chegado a um novo acordo. Com isso, começou o lockout.

    Os contratos entre as equipes e os jogadores foram suspensos. Os atletas não recebem salários e não podem utilizar as dependências. Já as equipes não podem se comunicar com os jogadores ou assinar contratos com os mesmos. Quem descumprir as regras terá de pagar uma multa de US$ 1 milhão (cerca de R$ 1,6 milhão).

    A demora nas negociações pode levar a um atraso da temporada 2011/2012 e até ao cancelamento. Entre outras coisas, os proprietários das equipes querem reduzir o teto salarial dos atletas e mudar a forma como os lucros da liga são divididos. Já os jogadores defendem a manutenção dos benefícios garantidos pelo contrato

    Fala aí!

    Lakers Brasil: Desde 2006, tudo sobre o Los Angeles Lakers

    • Facebook
    • Instagram
    • Twitter
    logo labr