?Neste momento, nos foi dado um ultimato, e nossa resposta é que não,? afirmou o presidente do Sindicato dos Jogadores, Derek Fisher.
Mas a proposta seguinte promete ser pior, com certeza move jogadores e proprietários para o cancelamento total da temporada.
No inicio do domingo, a Liga disse ter oferecido aos jogadores 51 dos ganhos relacionados ao basquete ? proposta que segundo o Sindicato, é fictícia. Independentemente disso, irá cair para 47 por cento na quarta-feira caso os jogadores não aceitem a oferta atual imposta pela liga até o prazo estabelecido.
?É justo dizer que alguns acreditam o não acordo nesta semana irá significar no cancelamento desta temporada,? afirmou uma pessoa familiarizada com o pensamento dos proprietários. ?Os proprietários esperam que os jogadores sejam capazes de escolher a proposta atual, por que ninguém sabe o que acontecerá em seguida.?
Os jogadores não parecem dispostos a agir rapidamente.
?Esses são jogadores de basquete profissionais, os melhores atletas do mundo. Como você acha que eles se sentem sob ameaças? Como você acha que eles se sentem sob toda essa intimidação?? comentou o advogado Jeffrey Kessler.
Durante um jogo de caridade em Portland, na noite de domingo, Kevin Durant expressou toda sua frustração.
?Doentio, cara, simplesmente doentio,? afirmou a estrela do Oklahoma City. ?Nós, enquanto jogadores, nos sacrificamos, abrimos mão de dinheiro, fizemos o que tínhamos que fazer, agora é com os proprietários, e parece que eles não irão abrir mão de nada. Neste ponto, as coisas estão começando a ficar ruins, por que já fizemos o que tínhamos que fazer. Eles estão tentando nos pressionar e nos encurralar. Isso não é justo. Nós vamos nos manter firmes.?