A resposta começou no primeiro quarto, apresentando uma boa defesa, o Lakers contava com Pau Gasol e Josh McRoberts no garrafão para pegar rebotes e liberar tocos. No ataque, Gasol apresentava uma boa média de acertos, diferentemente das partidas anteriores. Pelo lado do Jazz, Derrick Favors iniciou a partida com tudo, mas logo cometeu 2 faltas e precisou ir para o banco. Kobe Bryant se manteve discreto no quarto, arremessando apenas uma bola e convertendo 3 pontos. O placar do primeiro quarto foi de 18 a 17 para a equipe da casa.
No segundo quarto e com os reservas em quadra, o Lakers tratou de manter o bom ritmo apresentado no quarto anterior, algo que realmente aconteceu. Metta World Peace saindo do banco e mostrando uma excelente defesa como de costume. Daí então começou o show, primeiro com Steve Blake e uma belíssima assistência para McRoberts finalizar com uma ponte aérea, depois Metta World Peace deixou de arremessar uma bola totalmente livre de três, mas fintou e terminou com uma bela enterrada, por fim, Kobe Bryant chamou Raja Bell para dançar e terminou a jogada também com uma enterrada. Ao final do quarto o Lakers se manteve bem na defesa e foi vencendo para o intervalo com o placar de 41 a 31.
O terceiro quarto começou e o Lakers não pensou em diminuir em nada o ritmo apresentado na defesa e no ataque durante a partida, para isso contou com o experiente armador, Derek Fisher. O Jazz pouco conseguia fazer com a defesa eficiente dentro garrafão e, como a mão não estava boa para longe, o Lakers apenas tratou de atacar e aumentar a vantagem. Kobe começava a dar seu show e levantava a torcida. Assim o Lakers partiu para o último quarto com o placar de 71 a 46.
No último quarto o Lakers deu uma relaxada e a equipe visitante começava a tentar alguma reação. Com Paul Millsap e Josh Howard, a equipe de Utah causou desconforto e após uma corrida de 11 pontos contra nenhum do Lakers, foi pedido um tempo. Mesmo com 20 pontos na frente do marcador, Kobe Bryant voltou a quadra e comandou o ataque e posteriormente, comandou a vitória da equipe de Los Angeles. Assim o Lakers conseguiu a primeira vitória na temporada 2011-2012 da NBA com o placar de 96 a 71.
O Lakers volta às quadras na próxima quinta-feira contra o New Yorks Knicks em pleno Staples Center, numa noite que deve prometer bastante.