Assim a partida deu início e o Lakers tratou de tomar conta do ataque. Com Kobe Bryant se mostrando mais efetivo no ataque do que na última partida, a equipe de Los Angeles não se sentia assustada apresentando uma boa defesa. Luis Scola era uma das poucas figuras a tentar algo para os Rockets, mas com um bom primeiro quarto, que o Lakers venceria por 31 a 25.
No segundo quarto, as coisas não aconteceram como o esperado na defesa, o Lakers se via perdido muitas vezes e a equipe visitante se aproveitava disso para encostar no placar. Luis Scola dessa vez se juntava a Kyle Lowry e Samuel Dalembert, e o Lakers pouco conseguia fazer para pará-los. Mas o time da casa contava com uma noite inspirada de Kobe Bryant e de Andrew Bynum. Com uma bela cesta de 3 de Steve Blake o placar ficou em 50 a 46 ao fim do primeiro tempo.
Com a volta do intervalo, Mike Brown pareceu finalmente ter acertado a sua defesa e via sua equipe dar um show com arremessos de longe de Steve Blake e Kobe Bryant, ou no garrafão com Pau Gasol e Andrew Bynum, esse último já tinha um double-double no primeiro tempo. Mas os Rockets não se entregaram e com Chase Budinger e Luis Scola, as coisas complicaram um pouco e as equipes foram para o intervalo do terceiro período com 76 a 75 no placar, apenas 1 ponto de diferença em favor do Lakers.
No último quarto o Lakers precisava de consistência no ataque e segurar bem na defesa para poder vencer. Andrew Bynum mais uma vez se colocava em plano de destaque com toda a força em busca de rebotes e focado também no ataque. Ataque que aliás ficou por conta de Kobe Bryant, com arremessos ao seu melhor estilo. O astro do Lakers tratou de mostrar que a partida contra o Denver Nuggets não passou de um jogo atípico, Bryant terminou a partida com 37 pontos, 8 rebotes e 6 assistências, perto de fazer um triple double, e o Lakers venceu bem o Houston Rockets por 108 a 99. Pela primeira vez na temporada o time passou a marca de 100 pontos. Estamos no caminho certo.