No domingo, Gasol não se mostrou nada feliz ao ver-se movimentando por todo o perímetro e incapaz de atacar. Depois disso, do seu jeito discreto, ele demonstrou a sua insatisfação com o seu lugar no ataque de Mike Brown.
"Eu gostaria de ficar um pouco mais no garrafão, eu mesmo." disse Gasol aos repórteres após o jogo. "Eu sempre gosto de jogadas diferentes e me tornar capaz de atacar a partir de ângulos diferentes. No segundo tempo, eu não tive uma chance de atacar no garrafão, então eu estava mais como um facilitador."
"Tive dois arremessos e errei, e foram todas as oportunidades que eu tive." completou Pau.
Nesse novo estilo de ataque (ou sejão, sem o triângulo), Andrew Bynum fica como pivô fixo e Gasol mais longe da cesta, tendo como seu trabalho facilitar as jogadas. Tudo que é bom para o calmo espanhol, mas ele quer mais alguns toques no garrafão.
"Muitos arremessos de longe pra mim pro meu gosto." disse ele. "Eu gostaria de mais bolas no garrafão, isso vai aumentar minha quantidade de acertos."
Prova disso é que Gasol está com um aproveitamento de 50,9% nos arremessos, o mais baixo desde que entrou no Lakers em 2007.