Howard imaginou-se indo para Los Angeles e tornando a equipe uma máquina mortífera com ele e Kobe. Mas parece que Bryant tinha outros planos.
Bryant disse a Dwight que queria que ele viesse para o Lakers para ajudá-lo a ganhar pelo menos mais dois títulos, mas não como D12 imaginou. Kobe queria que Dwight viesse para ser a terceira opção ofensiva da equipe, atrás dele e de Gasol. Kobe disse que queria que o jogador fosse ?seu Tyson Chandler?, e deixou claro que a equipe seria do pivô, mas apenas depois que Bryant parasse de jogar.
Howard não gostou da idéia e disse que de nenhuma maneira deixaria tudo que ele tem em Orlando para se tornar apenas a terceira opção em Los Angeles. Ele não ligaria de ser a terceira peça de um trio de estrelas como em Miami ou Boston, mas a apresentação de Kobe não deixou essa idéia, e ele não aceitaria ser uma terceira opção.
Há boatos ainda que os agentes de Howard entraram em contato com o Lakers e informaram que o jogador não assinaria uma extensão de contrato se fosse trocado para Los Angeles. Os únicos dois times então que parecem ter chances reais de ter Dwight são o New Jersey Nets e o próprio Orlando Magic.