De acordo com o Twitter oficial do Lakers, Kobe ainda pode jogar a partida de hoje contra o Wolves! Vamos torcer para que o Black Mamba nos surpreenda mais uma vez, e jogue com o nariz quebrado!
----
A fratura no nariz de Kobe Bryant, ocorrida durante o All-Star Game, no último domingo, foi mais grave do que se imaginava. Mesmo após o diagnóstico, o jogador do Los Angeles Lakers ainda sentia fortes dores e procurou um neurologista. Resultado: foi constatada uma concussão, o que deve tira-lo do duelo contra o Minnesota Timberwolves, nesta quarta-feira.
Isso porque, após o locaute, a NBA adotou uma nova política sobre lesões. Quem for diagnosticado com uma concussão, por exemplo, deve encarar uma bateria de testes para garantir que está apto a voltar a jogar. Assim, não haveria tempo hábil para o veterano da NBA atuar, mesmo que já estivesse recuperado. Por enquanto não há prazo oficial para seu retorno.
Os exames pós-lesão exigidos pela Liga são extensos. Quando os sintomas passam, o atleta faz uma série de desafios físicos, como pedaladas, corridas e atividades que testam a agilidade. A intenção é confirmar que as dores não retornaram após esforços físicos. Por fim, antes da liberação definitiva, um neurologista faz novo exame para atestar que o jogador pode entrar em quadra.
A lesão aconteceu quando Dwyane Wade, do Miami Heat, acertou o braço no rosto de Kobe, durante o terceiro quarto do Jogo das Estrelas. Dwyane pediu desculpas no dia seguinte e disse que não teve intenção de machucar o companheiro, mas jogadores do Lakers, como Paul Gasol, condenaram a atitude.
"Foi totalmente sem propósito, ainda mais pelo jogo em que aconteceu. Não acho que ele queria machucar. Só que uma falta daquelas era desnecessária." afirmou Gasol.