O Denver Nuggets, do ala-pivô Nenê Hilário, recebeu na noite desta sexta-feira o Los Angeles Lakers e acabou derrotado por 93 a 89. O brasileiro não teve atuação de destaque nesta sexta: jogou por 31 minutos e contribuiu com 12 pontos e seis rebotes.
Com o resultado, os Lakers passaram a ter 14 vitórias e nove derrotas, mas seguem na 5ª colocação da Conferência Oeste. Os Nuggets, por sua vez, continuam na vice-liderança após vencerem 15 de suas 23 partidas até aqui.
O primeiro tempo foi bastante equilibrado. Um pouco melhor, a equipe visitante abriu 44 a 41. O panorama se manteve na volta do vestiário, e o terceiro quarto terminou com vantagem de quatro pontos para os Lakers. A tônica do equilíbrio não mudou na parcial final, pelo qual os Nuggets não conseguiram a virada.
Pelos Lakers, o astro Kobe Bryant marcou 20 pontos, pegou seis rebotes e deu nove assistências. Outros dois jogadores da equipe chegaram ao double-double: o pivô Andrew Bynum (22 pontos e 10 rebotes) e o ala-pivô espanhol Pau Gasol (13 pontos e 17 rebotes).
Pelos Nuggets, destaque apenas para os 24 pontos do ala reserva Al Harrington.