O ala dos Lakers anotou 26 pontos nesta madrugada e precisa de apenas mais 23 para ultrapassar o desafeto Shaquille O?Neal e assumir o posto de quinto maior pontuador da NBA. Kobe já tem 28.573 pontos na carreira, ainda muito atrás do líder de todos os tempos, a lenda Kareem Abdul-Jabbar, que anotou 38.387 pontos.
Kobe Bryant pode conseguir a marca de quinto maior pontuador da história já na segunda-feira, quando o Los Angeles Lakers visita o Philadelphia 76ers.
Os pivôs Gasol e Bynum também foram bem. O espanhol fez 24 pontos e apanhou 16 rebotes, além de distribuir quatro assistências. O norte-americano também anotou um double double e fechou o jogo com 21 pontos e 12 rebotes.
O problema para os Lakers foi que os pivôs de Utah também tiveram um dia inspiradíssimo. Al Jefferson anotou 18 pontos e apanhou 13 rebotes, enquanto o companheiro Paul Milsap fez 16 pontos e também pegou 13 rebotes. A dupla ainda foi ajudada pelos reservas Josh Howard, Derrick Favors e Enes Knter, todos com pelo menos dez pontos.
Com o resultado, o Utah Jazz chega a 13 vitórias e nove derrotas, na quinta colocação da Conferência Oeste. Já os Lakers seguem oscilando na temporada e tem agora 14 triunfos em 24 jogos, na sétima colocações do Oeste.