
21 de Março de 2012 postado por Renato Campos
Sessions já jogou 3 partidas desde que foi trocado para o Lakers e fez até então boas apresentações.
Já percebeu como o ala Matt Barnes tem melhorado com a chegada de Ramon? Barnes e Sessions melhoraram demais o contra ataque da equipe e o jogo de transição. Barnes tem médias de 12.3 pontos desde a chegada do armador.
Entretanto, Mike Brown com a decisão de deixar Sessions começando no banco, tem deixado os torcedores de cabelo em pé! A idéia de ter Sessions no time titular é quase unanimidade entre os torcedores, mas o técnico tem outros planos.
Não que Mike Brown esteja errado em querer ambientar melhor Sessions a equipe, mas a hora é agora.
Vamos tentar analisar os pontos que convenceríamos Brown a acatar a decisão de ter Sessions como titular?
Primeiramente, está muito claro que Sessions não precisou de muitos jogos para provar que joga mais que Blake. Desculpe Steve, mas é a pura verdade. Nos 3 últimos jogos, Sessions tem médias de 10.3 pontos, 5 assistências e 1.3 erros por jogo em 23,7 minutos. Por outro lado, Steve Blake tem médias de 0.7 pontos, 3.7 assistências e 1.7 erros.
Sessions precisa ter mais chances de jogar com o time titular. Quando ele entra na rotação, o único titular em quadra é Andrew Bynum. Sessions costuma dividir a quadra com Matt Barnes, Goudelock e Troy Murphy.
Como falei antes, Sessions e Barnes estão se entendendo, e Bynum se beneficia recebendo boas e rapidas bolas com a movimentação que Sessions traz a equipe. Agora o Lakers precisa saber que tipo de melhoras Sessions traria para o time titular, especialmente com Kobe e Gasol.
E finalmente, mas não menos importante, como a NBA vem chegando ao final da sua temporada regular, Sessions precisa estar confortável para encarar armadores de alto nível nos playoffs.
O que pode vir por ai? Russell Westbrook, Chris Paul e Tony Parker.
Ramon precisa estar preparado.
*Foto por Stephen Dunn/Getty Images