Ficou claro que Bryant não ficou feliz ao assistir do banco o Lakers atrás no placar por oito pontos com 3:56 minutos para o fim do último quarto na partida de domingo contra o Memphis Grizzlies.
"É uma observação muito perspicaz." disse Bryant que voltou ao jogo faltando apenas 1:51 minutos.
Com Kobe no banco, o Grizzlies segurou o placar e liderou até o final da partida, onde venceu por 102 a 96. O astro do Lakers entou por cerca de 4 minutos, onde Metta World Peace ocupou a sua vaga em quadra.
Brown não comentaria sobre sua decisão de colocar Bryant no banco, mas ainda assim comentou por cima.
"Eu decidi fazer a substituição.", disse ele.
Quando pressionado ainda mais, Brown disse: "Eu queria fazer a substituição no momento, então eu fiz. Não é nada particular, eu só fiz a substituição com o Metta, sentei Kobe por alguns minutos e depois ele tentou voltar, mas não funcionou."
Bryant jogou o terceiro quarto inteiro e ajudou o Lakers a fazer uma corrida de 15 a 0, com 11 pontos e um aproveitamento de 4 acertos em 4 tentados. Brown optou por deixar Kobe no banco no começo do último quarto, mas o Grizzlies recuperou a vantagem em dois dígitos, o que levou o técnico do Lakers a rever suas opções.
"Eu não gosto de deixar um jogador correndo por vários minutos." disse Brown. "Ele teve 38 minutos e 27 segundos nessa partida, mas eu não gosto de deixar o jogador esse tempo todo em quadra. Se eu puder deixar um minuto ou dois aqui ou ali, então vou fazer."
Bryant se recusou a comentar sobre as mudanças de Brown.
Ontem logo após a partida, Kobe disse:
"É a decisão dele. Ele toma a decisão, ele é o técnico. Se vocês estão procurando por uma história, eu não vou dar uma. Eu não posso sentar aqui e criticá-lo por suas decisões. Tenho tido seu apoio na temporada inteira. Não posso começar a fazer algo louco agora. Isso não faria sentido." disse Kobe Bryant.