Porém, a vitória foi mais marcante ainda pelo fato de Bryant ter passado Michael Jordan e agora isolar-se na segunda posição na lista dos maiores cestinhas da história com uma única franquia na NBA.
Kobe entrou em quadra precisando de 24 pontos para igualar-se a Jordan. E o camisa 24 ultrapassou o lendário jogador do Chicago Bulls com menos de 1min30s restando para terminar o jogo e seu time perdendo por dois pontos. Foi aí que Bryant fez uma cesta para empatar o duelo em Oakland. Não bastasse isso, na posse seguinte dos Lakers, com 30 segundos para o fim, ele ainda acertou outro chute que virou o jogo para Los Angeles.
Com os 30 pontos desta noite, Kobe Bryant tem 29.283 pontos na sua carreira - todos com os Lakers -, deixando Michael Jordan, que anotou 29.277 com o Chicago Bulls, para trás. Karl Malone lidera a lista dos maiores cestinhas da história com uma só franquia com 36.374 pontos pelo Utah Jazz.
Outros grandes destaques da partida pelo Lakers foram Gasol com 19 pontos e 17 rebotes e Matt Barnes, também fazendo double double, com 18 pontos e 10 rebotes.
A vitória diante do Golden State Warriors mantém o Lakers na terceira posição da Conferência Oeste com 31 triunfos e 19 derrotas. Já os Warriors (20-28) estão em antepenúltimo.