Espalhe!
  • facebook
  • twitter
  • whatsapp
  • Bate Papo 0
    Renato Campos

    25 de Março de 2012 postado por Renato Campos

    world_peace_ou_barnes_quem_deve_ser_o_titular Na última sexta-feira Mike Brown pela primeira vez testou Ramon Sessions como titular desde que chegou a Los Angeles. O resultado foi o que todos esperavam. Uma vitória. O jovem armador terminou a partida com 20 pontos, 11 assistências e 6 rebotes. Ficou claro que o Lakers encontrou o seu armador. As outras posições estão também definidas, a não por uma: a posição 3.

    No início da temporada, Devin Ebanks era o dono da posição, e depois disso, ficou alternada entre Matt Barnes e Metta World Peace.

    Os dois jogadores não estavam consistentes até chegar o prazo final do período de trocas. Desde então o jogo de ambos tem melhorado e muito.

    Mas, será que a melhor opção é que Metta seja o titular?

    Durante todo o ano, Metta começou 12 jogos a mais que Barnes. Suas médias são muito parecidas seja quando começam como titular ou quando entram na rotação durante o jogo. Metta na verdade tem médias um pouco mais elevadas por jogar 7 minutos a mais que Barnes.

    O fato é que desde a chegada de Sessions, Matt Barnes melhorou demais o seu jogo.

    Antes da chegada do armador, Barnes tinha médias de 7 pontos e agora chega a casa dos 11 pontos por jogo. Claro, isto pode ser atribuido a diversos fatores como a segurança de não ter sido trocado para qualquer outro time, estar jogando com um armador muito mais rápido, ou até mesmo para mostrar seu valor e conseguir uma extensão de contrato no próximo ano.

    Quanto a World Peace, suas médias continuam as mesmas. Mas ele tem sido importante em diversas aspectos.

    Entratanto, tem coisas que não devem ser consideradas apenas por estatísticas.

    Não é novidade para ninguém, que em vidas passadas, Ron Artest era uma das pessoas mais perigosas que você poderia encontrar em quadra, ou até mesmo pelas arquibancadas dos ginásios, certo? Volta e meia ele mostra sinais de um cara pavio curto, mas a responsábilidade mudou bastante desde que se tornou um Laker. Mike Brown disse no início do ano, que se ele fosse um jogador de estatísticas, não estaria jogando. E tenha dito, a defesa de Metta é muito melhor que a de Barnes.

    Por outro lado, Barnes é muito mais atlético e consegue fazer pontos em velocidade. Seu estilo de jogo ajuda a dar energia aos companheiros em quadra e se torna ainda mais uma opção de pontuação para o time.

    No final das contas, Mike Brown tem feito bem a rotação entre os dois jogadores. Mas não será uma boa solução começar com Barnes impondo um ritmo ofensivo melhor e deixar para Metta segurar a defesa com o jogo já em vantagem?

    A verdade é que com todos os rumores de chegada de novos jogadores, os que estavam lá resolveram mostrar serviço. E isto faz acreditarmos que esse time pode fazer ainda muito mais.

    *Foto por Kevork Djansezian/Getty Images

    Fala aí!

    Lakers Brasil: Desde 2006, tudo sobre o Los Angeles Lakers

    • Facebook
    • Instagram
    • Twitter
    logo labr