Desfalcados de A. Bogut, S. Curry e D. Lee, foram presa fácil para o Lakers em Oakland que venceu muito bem o time da casa, chegando assim a 40 vitórias no campeonato em 63 partidas disputadas.
Desde o primeiro quarto o Lakers entrou mostrando que queria descontar a derrota de ontem em alguém, não importando quem, então imprimindo um bom ritmo de jogo, fechou o período vencendo por 32 a 26.
Pra esquecer o fatídico e fraco segundo quarto de ontem, onde o Lakers tomou 16 pontos sem resposta do Spurs, hoje abriu 18 pontos de vantagem e controlava bem o jogo. Então veio mais um apagão dos visitantes e tomaram uma corrida de 11-1 do Warriors. Mas ainda assim conseguiu vencer o período por 24 a 22 e ir pro vestiário vencendo por 8 pontos de vantagem com o placar geral mostrando 56 a 48 pros visitantes.
No terceiro quarto o Lakers mais uma vez mostrou que superou várias partidas ruins que fazia neste período após o intervalo e dominando totalmente o time da casa, acabou vencendo por 28 a 19.
Começando o quarto e último período, nada de diferente aconteceu. O Lakers continuou controlando bem o jogo, e dominou totalmente o Warriors, então faltando 5 minutos pro fim do jogo, o técnico Mike Brown, resolveu dar chance pra todos os reservas participarem da partida e o time fechou a boa vitória com 99 a 87 no placar.
Agora o time só volta a jogar sexta-feira, novamente contra o líder do Oeste, Spurs em San Antonio.
Destaques do jogo:
Pau Gasol com triple double: 22 pontos, 11 rebotes, 11 assistências e ainda 3 tocos;
Andrew Bynum com 31 pontos, 9 rebotes, 1 toco, e mostrando que o Lakers estava certo em não trocá-lo;
Metta World Peace com 18 pontos, 9 assistências, e sua defesa impecável, jogando como o bom e velho Ron Ron;
Ramon Sessions com 9 pontos, 7 rebotes, 5 assistências.
*Foto por BEN MARGOT, ASSOCIATED PRESS