
13 de Abril de 2012 postado por Renato Campos
Se o Lakers tem objetivos em avançar bem nos playoffs e se Kobe quiser conquistar seu sexto anel, eles vão precisar de Bynum ajudando em quadra.
Sem expulsões estúpidas, sem tentativas da linha dos 3, mas ajudando com pontos e rebotes como a última e ótima partida em San Antonio, onde pegou incríveis 30 rebotes.
Bynum está saudável, Bynum está em plena evolução. Parece ter perdido todo medo e receio de novas contusões nos joelhos e superado as dores.
Pela primeira vez como All-Star, teve uma impressionante primeira parte da temporada com 16.3 pontos, 12.8 rebotes e 2 tocos por jogo com 54.4% de aproveitamento de quadra.
A melhor parte? Ele tem jogado mais tempo desde a parada do All-Star, uma indicação fortíssima que ele está saudável e envenenado para um duro playoff que terá pela frente.
Como prioridade, Bynum praticamente jogou toda temporada regular sem maiores problemas. A última vez que isso aconteceu foi na temporada de 2006-07, quando ainda estava "engatinhando" para ser o ótimo pivô que é hoje.
Na atual temporada, Bynum só deixou de começar uma partida por 5 vezes e quatro delas, por uma suspensão dada ao jogador na temporada passada por causa de uma forte falta sobre J. J. Barea, então jogador do Dallas.
Se o problema de Bynum é maturidade, sigam os conselhos da lenda Phil Jackson: "Deixem ele crescer."
Mesmo já sendo um veterano de 7 temporadas, Bynum pode ainda ser considerado um garoto de apenas 24 anos. E cheio de talento, onde podemos esperar muitas alegrias ainda.
Confira os melhores momentos de Bynum na partida contra o Spurs:
Bynum, o moleque travesso
Será que Bynum está tão feliz pela ótima temporada que tem feito, que as atitudes dele não passam de molecagens de um garoto empolgado?