O primeiro tempo foi equilibrado, com o Thunder iniciando as primeiras ações e vencendo o primeiro quarto por 26 a 20. Mas no segundo quarto o Lakers encontrou seu jogo e mesmo o Thunder conseguindo abrir 11 ptos de vantagem o Lakers cortou a diferença pra apenas 5, vencendo o quarto por 27 a 26.
Depois de muito tempo o time novamente teve um péssimo terceiro quarto, e voltou muito apagado dos vestiários, tomando uma aula de basquete, com jogadas rápidas o Thunder chegou a abrir 17 ptos de vantagem, vencendo o quarto por 25 a 14.
Mas pra torcida reanimar, Kobe e Blake, além de Jordan Hill, vieram muito ligados pro último e decisivo quarto. As bolas de 3 de Blake e Kobe começaram a cair, e o time teve uma excelente reação vencendo o quarto período por 30 a 14 e levando o jogo pra prorrogação com o placar empatado em 91 a 91.
Na primeira prorrogação foi o Lakers que começou melhor e chegou a abrir 4 ptos de vantagem, só que o Thunder logo igualou as ações e com o Lakers desperdiçando 3 ataques seguidos, conseguiu empatar novamente e levar pra uma nova prorrogação com 97 a 97 no placar.
Na segunda prorrogação foi o Thunder que começou na frente, mas o Lakers não se deixou abater, logo empatou e virou o jogo. Aí com a boa marcação e com ataque balanceado o Lakers controlou bem o fim do jogo e o Thunder se perdeu, tentando ainda fazer faltas pra tentar voltar no jogo, mas não conseguiu mais, e assim o time da casa conseguiu um linda vitória por 114 a 106.
Destaques do Jogo:
Kobe Bryant: com 2 bolas de 3 no fim do quarto periodo, terminando com 26 pts, 8ast, 6rebs;
Pau Gasol: 20 ptos, 14 rebs, 9 ast (quase outro triple double);
Jordan Hill: veio do banco e ajudou muito com 14 ptos, 15 rebs e 3 tocos;
Rotação melhor de Mike Brown: Hoje o técnico acertou em dar mais minutos para Hill, Blake e Ebanks, e nosso banco melhorou e conseguiu fazer 38 ptos contra 29 do Thunder.
Destaque Negativo:
A forte cotovelada de Metta World Peace sobre James Harden no fim do segundo período após comemorar uma enterrada e prejudicar o time com sua expulsão.