Diferentemente do que aconteceu no jogo 3, onde o Lakers entrou desatento e displicente no primeiro quarto, desta vez o time começou ligado e conseguiu imprimir um bom jogo no ataque, e foi um quarto bem equilibrado terminando com o time da casa só 2 pontos à frente com 28 a 26 no placar.
No segundo tempo a tônica do jogo foi a mesma, equilíbrio total. E os dois times foram trocando cestas. Mas no fim do quarto o time do Lakers deu uma vacilada e o Nuggets conseguiu abrir 7 pontos de vantagem. O Lakers ainda tentou reagir, mas faltava pouco pra acabar o quarto e perdeu o período por 23 a 19. E os visitantes foram pro intervalo perdendo por 51 a 45.
No terceiro quarto, finalmente o Lakers encontrou o ritmo certo de jogo, e fazendo uma forte defesa conseguiu conter o ímpeto do time da casa que era empurrado pela sua torcida, e controlando bem as ações no ataque sem se afobar, abriu pequena vantagem, que logo o Nuggets igualou. Mas desta vez os visitantes ganharam o período por 25 a 20 e foram pro derradeiro quarto perdendo de apenas 1 ponto.
Começando o quarto período o Lakers logo foi buscar a liderança novamente, e chegou a abrir 4 pontos, mas o Nuggets logo voltou pro jogo e consegui passar por 2 pontos na frente. Assim foi o jogo bem equilibrado até faltar menos de 1 minuto no relógio. Então o Lakers começou a mostrar sua força e com 2 bolas da linha de 3, com Sessions e Blake, assim o Lakers abriu 6 pontos de vantagem faltando pouco mais de 18 segundos pra acabar o jogo. Ao Denver restou apenas forçar faltas pra parar o cronometro, o que não adiantou mesmo Blake errando 2 lances livres. O Nuggets apenas diminuiu pra 4 pontos mas já era tarde. Final Lakers 92 x 88 Nuggets, abrindo assim 3-1 na série.
Agora o Lakers volta pra casa e pega o Nuggets no Staples Center, em Los Angeles, terça-feira, pra tentar fechar a série em 4-1 e não se cansar muito.
Destaques do jogo:
Kobe Bryant: 22 pontos, 8 rebotes e 6 assistências;
Andrew Bynum: 19 pontos, 7 rebotes e 3 tocos;
Pau Gasol: 13 pontos, 9 rebotes, 6 assistências e 1 toco;
Ramon Sessions: 12 pontos, 4 rebotes e uma bola de 3 pontos importante no fim;
Jordan Hill: 12 pontos e 11 rebotes
Melhores Momentos:
*Foto por NBAE/Getty Images