Como era de se esperar o Lakers partiu pra cima do Nuggets logo cedo pra tentar a vitória, e começou bem melhor que nos últimos dois jogos. Apesar do Denver abrir o placar, o time da casa controlou bem os visitantes e com equilíbrio no placar ganhou o primeiro quarto por 25 a 24.
No segundo quarto o Lakers sabia que controlando o ritmo de jogo poderia ganhar mais facilmente do Nuggets, e aplicando uma melhor defesa que no jogo 5 e 6, foi abrindo diferença no placar, que chegou a ser de 11 pontos, e aparecia um jogador que estava escondido na série, Steve Blake e suas bolas de 3. No fim do quarto vitória do Lakers por 23 a 18 e no placar geral foi pro intervalo com 48 a 42.
No terceiro quarto toda a torcida, tanto no Staples Center como quem assistia pela TV, pensou que o Lakers ia atropelar o Nuggets após abrir 16 pontos de vantagem. Mas o Lakers ficou quase 3 minutos sem pontuar e no fim do período tomou uma corrida de 11-2, o que fez o Nuggets voltarem com tudo pro jogo, e vencerem o quarto por 26 a 21, já que ninguém conseguia parar o inspirado Ty Lawson, deixando o time da casa apenas 1 ponto na frente pro início do último período com 69 a 68.
O quarto período que tinha tudo pra ser dramático aumentou a tensão pro Lakers quando o Nuggets virou o jogo e abriu 4 pontos de vantagem e então o técnico Mike Brown pediu um tempo providencial. Então o Lakers voltou pro jogo fazendo uma corrida de 9-1 e daí pra frente conseguiu controlar bem o rival e fazendo forte marcação na defesa não facilitando mais a vida de Lawson e demais. E Steve Blake estava com estrela hoje e meteu outras 2 bolas de 3, finalizando 5-6 tentativas! O Denver que precisava reagir também meteu bolas de 3 e conseguiu cortar a diferença pra apenas 5 pontos. Mas aí foi a estrela de Kobe Bryant que brilhou, chutando uma linda bola de 3 todo torto e com Affalo marcando com sua mão no rosto de Kobe, mesmo assim ela caiu. No fim o Denver partiu pro desespero, tentou algumas faltas, mas Gasol e Bynum converteram, então o Lakers venceu o período por 27 a 19, ganhando o jogo por 96 a 87 e fechando assim a série em 4-3.
Agora o Lakers tem que se preparar pra dura batalha que vai ser enfrentar o Oklahoma City Thunder, com as duas primeiras partidas em Oklahoma.
Destaques do jogo:
Pau Gasol: 23 pontos, 17 rebotes, 6 assistências, 4 tocos;
Andrew Bynum: 16 pontos, 18 rebotes, 6 tocos;
Kobe Bryant: 17 pontos, 8 assistências, inteligente distribuiu bem o jogo;
Steve Blake: 19 pontos sendo 5-6 nas bolas de 3 pontos;
Ron Artest: 15 pontos, 5 rebotes, 4 roubos, 2 tocos, sendo implacável na defesa.
Melhores Momentos:
*Foto por NBAE/Getty Images