
20 de Maio de 2012 postado por Renato Campos
Esse é seu combustivel.
E baseado no que Kobe falou logo após a derrota no jogo 4, Pau Gasol foi pra ele o motivo da derrota.
"Pau precisa ser mais agressivo," disse Bryant no final da noite de Sábado. "Ele é o cara que eles estão deixando livre. Quando ele pega a bola quer passar. Ele precisa atacar, arremessar."
E Bryant ainda acrescentou: "E ele vai ser mais agressivo na próxima partida."
Bryant não está nem ai em apontar culpados. Ele está desesperado para vencer o jogo 5 em Oklahoma e não vai vender barato e ele quer mais é mexer com os nervos de Gasol para este jogo.
Pouco mais de uma semana, Bryant fez a mesma coisa após um péssimo jogo do espanhol no jogo 6 contra o Nuggets. Gasol voltou para o jogo 7 com mais agressividade e marcou 23 pontos, pegou 17 rebotes e deu 6 assistências na vitória do time.
O que realmente Bryant quer criticando Gasol é que os erros não aconteçam novamente. Mas mesmo que Bryant ainda tente estimular o companheiro, é praticamente certo dizer que esta será a última temporada da era Kobe - Gasol.
Kobe ainda acreditava em Gasol para esta temporada e foi a público dizer que achava que o Lakers não deveria trocar o jogador. Será que ele ainda vai dar creditos para o espanhol para a busca de mais um título?
Times campeões precisam achar uma forma de vencer porque eles não tem medo de perder.
E nesse quesito, infelizmente, Gasol está mostrando que é um problema para o Lakers.
*Foto por Ezra Shaw/Getty Images